Tecnologia

Eaton Connected disponibiliza uma solução de distribuição de energia pronta a utilizar e com reserva integrada


A nova solução de unidades de alimentação ininterrupta (UPS) e de distribuição de energia Connected da Eaton é a resposta ideal para os data centres, hospitais, aeroportos e aplicações críticas de missões que requerem um apoio de UPS para garantir uma alimentação elétrica fiável e contínua. Para garantir um ambiente operativo seguro e fiável, qualquer instalação de reserva de energia requer não apenas a própria UPS, mas também o alimentador de entrada, inibição para efeitos de manutenção e alimentadores de saída para alimentar o percurso desde a alimentação elétrica até à carga crítica distribuída. Ao integrar todos estes componentes numa solução única e equilibrada, a Eaton Connected melhora a fiabilidade e a disponibilidade, reduz os tempos de desenvolvimento e de instalação e minimiza os riscos.

Tradicionalmente, a configuração de um sistema de distribuição de energia significava fornecimento, instalação e ligação da UPS e dos produtos de comutação de alta tensão, e a distribuição de recursos e dinheiro para resolver todos os problemas de fraqueza e interoperabilidade que pudessem surgir. A Eaton Connected eliminou estas questões fornecendo uma solução combinada pré-desenvolvida e pré-ligada que une dois produtos testados, ambos desenvolvidos e fabricados pela Eaton.

A Eaton Connected atinge a sua elevada disponibilidade e redução de tempos de inatividade não planeados através de uma combinação de fatores. Os produtos da Eaton, com uma vasta reputação definida em termos de qualidade e fiabilidade, são testados em relação aos padrões relevantes para UPS e comutadores de alta tensão para validar o seu funcionamento seguro e fiável e resiliência em condições de curto-circuito desafiantes. Não obstante, são testados novamente e verificados como uma solução Connected completa. O tempo de atividade é maximizado através da inibição para efeitos de manutenção, proteção de contra fluxo, configurações pré-determinadas de corrente excessiva e tecnologia Hotsync.

Jussi Vihersalo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios, UPS de grande dimensão na Eaton comenta: “No ambiente comercial atual, os utilizadores necessitam e esperam que as soluções estejam disponíveis mais rapidamente do que nunca, para se adaptarem à evolução crescente da procura. A Eaton Connected facilita-o nas fases de desenvolvimento e de instalação através da sua modularidade e escalabilidade, bem como representa a prova de interoperabilidade dos seus componentes. Os módulos podem ser rapidamente montados para se adaptarem aos requisitos exatos do projeto, sem desperdício de capitais ou espaço na capacidade não necessária. Posteriormente, é possível fornecer de imediato mais capacidade quando solicitado, bastando adicionar módulos adicionais que suportam o aumento de carga. A agilidade é ainda mais aperfeiçoada já que as capacidades da UPS e de distribuição de energia podem ser escaladas em conjunto ou de forma independente conforme adequado.”

Os gestores de projetos irão também gerir os seus riscos escolhendo a Eaton Connected. Sem qualquer necessidade de fornecimento de componentes individuais ou engenharia especial, as suas soluções pré-desenvolvidas e interligações pré-fabricadas significam que o processo completo, desde o fornecimento até à instalação, é simplificado, permitindo terminar o projeto no prazo planeado e dentro do orçamento. Não é desperdiçado tempo na resolução de questões de incompatibilidade inesperada e os utilizadores compreendem exatamente o que esperar, desde o início do projeto.

Os utilizadores da Eaton Connected podem escolher as UPS Power Xpert 9395P ou a Eaton 93PM, disponíveis para pré-ligação direta ao comutador de alta tensão Power Xpert CX; tal proporciona classificações energéticas de 30-900 kVA com secções de comutação estática até 1200 kVA para gerir as correntes desafiantes dos curto-circuitos. O comutador de alta tensão irá permitir uma distribuição de energia fiável e função de controlo do motor até 6300 A em todas as aplicações comerciais e industriais.
Os componentes individuais da Eaton Connected disponibilizam funções que contribuem para a fiabilidade, segurança da solução e custo reduzido dos valores de propriedade. A eficiência do modo de conversão dupla da UPS pode ser otimizada com o VMMS (Sistema Variável de Gestão do Módulo), enquanto está disponível uma eficiência energética máxima superior a 99 por cento no modo ESS (Sistema de Poupança de Energia).

O comutador de alta tensão Power Xpert é testado por terceiros de acordo com a IEC 61439-2, proporcionando um funcionamento excecionalmente fiável através da utilização da forma 4B de separação interna. Para 300 kVA e inferior, estão disponíveis compartimentos de ligação e fixos, permitindo modificações sem desligar totalmente o sistema. Para garantir sempre a segurança, os disjuntores são automaticamente ativados durante uma remoção, enquanto estão também disponíveis opções de bloqueio.
Com a Eaton Connected, espera-se contribuir significativamente para a política da Eaton em garantir a disponibilidade de uma energia fiável, eficiente e segura onde é mais necessária. Com a Eaton Connected, os utilizadores podem mais do que nunca alcançar uma solução fiável, segura, escalável e testada, de forma rápida e sem riscos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *