Facebook Messenger Group Video Chat Redes sociais

Facebook Messenger recebe chamadas de vídeo em grupo


O Facebook anunciou recentemente que o Facebook Messenger irá receber em breve chamadas de vídeo em grupo. Com esta nova funcionalidade irá ser possível criar vídeo conferências com os seus amigos do Facebook directamente a partir da aplicação Messenger, e segundo o Facebook, podem ser adicionadas até 50 pessoas numa só chamada de vídeo.

Para utilizar esta nova funcionalidade basta actualizar o Facebook Messenger para a sua versão mais recente e depois de iniciar uma conversação de grupo, apenas necessita de clicar o ícone de vídeo presente no canto superior direito do seu ecrã.

Group Video Chat é super fácil de utilizar (e claro que é gratuito, via wifi). Pode ver até 6 pessoas ao mesmo tempo, mas não se preocupe se o seu grupo de amigos é muito grande pois até 50 amigos podem-se juntar ao grupo. Assim que o grupo tiver mais de 6 participantes, apenas o utilizador que se encontra a falar em determinado momento é visualizado por todos os participantes.”

Também lançada com esta nova actualização foi a funcionalidade 3D masks. Estes novos “filtros” de vídeo ao estilo do Snapchat irão estar disponíveis quando activa a sua câmara do Facebook e serão incluídos também na nova funcionalidade de vídeo chamadas de grupo em breve.

O Facebook começou hoje a disponibilizar a nova actualização para Android, iOS e PC, mas tal como de costume esta será uma actualização disponibilizada de forma faseada e deverá levar alguns dias até que todos os utilizadores possam ter acesso a estas novas funcionalidades.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *