Huawei anuncia quais os smartphones que irão receber o Android Nougat

Huawei Mate 9 disponível em Portugal

Depois de o novo Huawei Mate 9 ter sido o primeiro smartphone da fabricante a chegar ao mercado com o novo Android 7.0 Nougat (com a interface EMUI 5), a gigante chinesa anunciou agora de forma oficial quais os seus dispositivos que irão eventualmente receber a actualização do seu sistema operativo.

A novas actualizações deverão chegar aos dispositivos indicados durante o primeiro trimestre de 2017 e incluem:

  • Huawei Mate 8
  • Huawei P9
  • Huawei P9 Plus
  • Huawei P9 Lite
  • Huawei nova
  • Huawei Nova Plus

Provavelmente não seria de esperar que tantos dispositivos viessem a receber a nova actualização para o Android Nougat, mas a Huawei irá primeiro disponibilizar a nova EMUI 5 em alguns testes beta antes de realizar o lançamento global para todos os utilizadores.


De acordo com opinião em geral relativamente à nova interface EMUI da Huawei, na sua nova versão podem ser observadas consistentes melhorias que tornam toda a sua utilização e apresentação muito mais agradável. Estas são excelentes notícias para a fabricante, considerando que apesar de ter lançado excelentes smartphones no passado, foi sempre bastante criticada devido à qualidade (ou falta dela) das suas interfaces.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *