NEC completa Cabo Submarino na Ásia-Pacífico

NEC completa Cabo Submarino na Ásia-Pacífico

A NEC Corporation anunciou que terminou a construção do Cabo Submarino Asia Pacific Gateway (APG), que liga o Japão, a Coreia do Sul, a zona continental da China, Taiwan, Hong Kong, Vietname, Tailândia, Malásia e Singapura.

O cabo submarino APG, com um comprimento total de aproximadamente 10,900 km, é propriedade de um consórcio de 13 membros* e tem capacidades de transmissão ótica de 100 Gigabits por segundo (Gbps) entregando uma capacidade de mais de 54Tbps.

NEC completa Cabo Submarino na Ásia-Pacífico

“A NEC sente-se honrada por ter sido selecionada como a fornecedora do APG”, afirmou Shunichiro Tejima, Vice Presidente Executivo e Head da Telecom Carrier Business Unit da NEC Corporation. “Esperamos que a nossa parceria com o consórcio possa ser ainda mais reforçada, através da capacidade da NEC de disponibilizar suporte técnico em tempo real para a operação e manutenção deste avançado sistema de cabo submarino”.

A NEC tem mais de 40 anos de experiência na área de cabos submarinos e é reconhecida como uma das maiores fornecedoras mundiais de sistemas submarinos. A NEC já passou um total de mais de 250,000 quilómetros de cabo submarino – o equivalente a seis viagens ao redor da Terra.

*Os membros incluem: CAT, China Mobile International, China Telecom, China Unicom, Chunghwa Telecom, KT Corporation, LG Uplus, NTT Communications, StarHub, Global Transit, Viettel, VNPT

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *