Notícias

Novidades no serviço TDT em Portugal


A partir de um de Dezembro de 2016, o serviço TDT em Portugal apresentou novidades, sendo estas a inclusão e começo de transmissão de dois novos canais a RTP3 a a RTP Memória. Estes dois Novos canais vão juntar-se assim aos cinco já existentes neste serviço, RTP1, RTP2, SIC, TVI e Canal Parlamento, passando assim para um total de sete canais, isto no que toca à transmissão em Portugal continental.

No entanto nos Arquipélagos da Madeira e dos Açores, o serviço de TDT terá mais canais que serviço TDT do continente, pois detêm a RTP madeira e a RTP Açores, canais não listados em território Continental.

rtp

Caso ainda tenha apenas os cinco canais até agora existentes e, não tenha sofrido a atualização de forma automática para a inclusão dos dois novos, basta ir ao menu da sua TV e efetuar uma nova configuração/sintonização para que os mesmo sejam listados e se encontrem disponíveis na sua TV.

Tudo aponta para que por fim o serviço de TDT comece a ter maior importância e a ser aproveitado na sua plenitude, justificando assim o investimento efetuado no mesmo, desde que arrancou de forma oficial em 2012.
Contudo as novidades não ficam por aqui, pois em 2017 será aberto um concurso público para a inclusão de mais dois novos canais, sendo esses concursos atribuídos a operadores de canais privados.

 

Fonte: TDT; RTP


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *