Twitch SDK dispositivos móveis Redes sociais

Twitch: Live Stream a partir de smartphones chega em 2017


O Twitch tem tentado cada vez mais incorporar funcionalidades na sua plataforma de forma a que possa tentar competir directamente com o YouTube, tendo anunciado recentemente um novo canal dedicado aos streamers e os seus planos para oferecer suporte para Live Stream através das suas aplicações móveis em 2017.

Até hoje a esmagadora maioria dos conteúdos do Twitch são relacionados com vídeo jogos, mas com as novas implementações no serviço os streamers irão ter a possibilidade de publicar conteúdo – em directo ou pré gravado – sobre praticamente tudo o que quiserem, não sendo obrigatório ser relacionado com jogos. Claro que irão existir algumas restrições, tal como vídeos onde não exista qualquer interacção do criador ou vídeos com conteúdo para adultos.

O mais provável, assim que o suporte para streaming através de dispositivos móveis fique activo, é que a grande maioria dos conteúdos criados seja ainda relacionado com jogos, mas apesar disso os utilizadores poderão também publicar os seus vídeos no novo canal intitulado “IRL” (In Real Life).

O Twitch está neste momento a aceitar inscrição por parte dos seus utilizadores para integrarem uma fase de testes beta e o registo pode ser feito directamente a partir do seu website.

Actualmente a plataforma Twitch conta com mais de 2 milhões de streamers e mais de 100 milhões de utilizadores a visualizar conteúdo por mês, com estas novas implementações possivelmente o YouTube irá ganhar um sério concorrente.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *