Amazon investigada pela UE Notícias

Amazon inicia venda de produtos usados na Índia


A Amazon deu início a um novo projecto chamado “Sell as Individual” na Índia, que na sua essência deixa os utilizadores vender os seus produtos usados através da sua plataforma. Este projecto, caso se venha a expandir para o resto do mundo, será certamente a mais evidente tentativa da Amazon em “atacar” directamente o seu maior concorrente, eBay.

Este programa piloto irá não só permitir aos utilizadores vender os seus produtos tal como acontece no eBay, mas a Amazon irá ainda encarregar-se do empacotamento e entrega dos produtos.

amazon-india-sell-as-indivusual-840x432

Como seria de esperar, a Amazon irá cobrar uma pequena fracção destas transacções. De acordo com esta primeira fase em Bangalore, Índia, a Amazon irá cobrar 14 cêntimos para transacções até 14 euros, 70 cêntimos para transacções até 70 euros e 1,4 euros para transacções superiores a 70 euros. (valores aproximados tendo como referência os preços praticados na Índia, em rupees.)

Até agora parece que a Amazon irá iniciar este projecto apenas em Bangalore, Índia, e caso se venha a demonstrar um sucesso poderemos então ver a gigante do comércio online a expandir para outros mercados. Certamente que este seria um grande golpe para o eBay, uma vez que a Amazon se oferece ainda para tratar do envio e empacotamento dos produtos vendidos pelos utilizadores.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *