Como gerir e transferir facilmente os contatos do iPhone com o Aiseesoft FoneTrans Software

Como gerir e transferir facilmente os contatos do iPhone


A troca de um telemóvel (celular) requer um passo básico: a importação dos contatos do dispositivo antigo para o novo. No caso específico dos iPhones, apesar de existirem opções rápidas para a transferência, a gestão dos contatos é complicada e morosa. A tarefa é mais difícil que nos dispositivos Android porque no iPhone só é possível gerir os contatos individualmente e a ferramente de gestão da Apple, iTunes, não permite administrar contatos. No entanto, existem soluções, como o programa Aiseesoft FoneTrans, para administrar os contatos no iPhone e transferi-los que simplificam essa tarefa. Além disso, a mudança de dispositivo é a ocasião perfeita para limpar, classificar e eliminar contatos duplicados.

Confira, abaixo, os passos fundamentais que deve seguir para gerir e transferir os contatos do iPhone:

Criar um backup

Ter os contatos guardados no PC ou na nuvem evitará o desgosto de perdê-los se o dispositivo quebrar ou for roubado. Com a ajuda de uma ferramenta especializada, como o Aiseesoft FoneTrans, os contatos podem ser exportados para o computador no formato CSV ou VCF. Lembre-se que é aconselhável manter um backup no computador e outro, preferencialmente criptografado, na nuvem.

Realizar backup de contatos de iPhone/iPad

Unir a informação dos contatos

Normalmente o utilizador opta por sincronizar as diversas agendas de contatos, como do iCloud, Gmail, Outlook, Facebook, entre outros. Apesar de prática, essa ação começa a criar contatos duplicados no iPhone.  Nestes casos, o Aiseesoft FoneTrans também proporciona uma forma simples de juntar a informação dos contatos duplicados. Só é preciso analisar o dispositivo, selecionar os contatos no menu e depois clicar em “Desduplicar”. O programa identificará os duplicados e oferecerá a opção de unir a informação em um só contato. O FoneTrans exibirá toda a informação encontrada, sendo então possível verificar os dados para não juntar detalhes de contatos que são de pessoas diferentes, mas possuem o mesmo nome, por exemplo.

Unir informação de contatos

Eliminar contatos em grupo

Outra tarefa pouco prática de realizar no iPhone é apagar contatos em grupo. O dispositivo não oferece esta opção, o que obriga a aceder cada contato um a um, selecionar a opção de editá-lo e então navegar até a opção “eliminar contato”. Com o FoneTrans essa tarefa é facilitada uma vez que, depois de analisar o iPhone, é exibida uma lista de todos os contatos que permite seleccionar todos, ou parte deles, para depois os apagar em grupo.

Deletar contatos em grupo

O programa também permite que um utilizador que tenha um backup dos seus contatos guardados no computador ou na nuvem também os possa transferir de volta para o iPhone facilmente. Esta função é muito muito útil quando os contatos são eliminados acidentalmente, ou perdidos depois de uma atualização do sistema.

Aiseesoft FoneTrans tem muito mais funções do que a simples gestão e transferência de contatos, confira:

  • Importar arquivos multimídia
  • Exportar arquivos do dispositivo iOS
  • Gerenciar contatos no iPhone
  • Backup dos contatos do iPhone
  • Transferir contatos de iPhone para iPhone
  • Eliminar múltiplos contatos no iPhone
  • Transferir músicas do PC para dispositivos iOS

Vale lembrar que o programa permite transferir e administrar livremente dados de dispositivos iOS, como os iPhone, iPad e iPod, o PC e o iTunes.

Para obter mais informações sobre o software de transferência de arquivos para dispositivos iOS da Aiseesoft visite o site oficial do Aiseesoft FoneTrans.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *