Facebook introduz Privacy Basics Redes sociais

Facebook introduz novos ‘Privacy Basics’


O Facebook acaba de introduzir novos ‘Privacy Basics’ para que seja mais fácil para os utilizadores encontrarem ferramentas que controlam a informação que partilham na rede social.
O ‘Privacy Basics’ oferece funcionalidades melhoradas e os principais tópicos com base nas perguntas mais frequentes sobre privacidade e segurança. Criado a partir do feedback dos utilizadores, o ‘Privacy Basics’ está organizado de forma a que a informação sobre segurança e privacidade seja fácil de encontrar.

As pessoas partilham no Facebook os momentos que mais valorizam e o Facebook quer que as dicas e ferramentas sejam claras e acessíveis sempre que necessário. Os ‘Privacy Basics’ estão disponíveis através de 32 guias interativos em 44 línguas.

O Facebook está a efetuar estas melhorias como parte do ‘Data Privacy Day’, celebrado todos os anos a 28 de janeiro. O Facebook juntou-se a procuradores-gerais e outros políticos que estão a partilhar a sua própria informação de privacidade no Facebook, juntamente com organizações em todo o mundo, como a ‘National Cyber Security Alliance’, a ‘Electronic Frontier Foundation’ e a ‘Center for Democracy and Technology’, que estão a trabalhar para aumentar a consciencialização de como ter o controlo da sua informação online. Para além do ‘Privacy Basics’, o Facebook recomenda também:

– Fazer o ‘Privacy Check-Up’ – alguns passos rápidos para se certificar de que apenas determinadas pessoas vejam a sua informação. Pode rever quem vê as suas publicações, que aplicações está a utilizar e a privacidade de informações chave do seu perfil.
– Escolher quem vê o que publica. No Facebook, pode escolher a audiência que vai ver cada uma das suas publicações – apenas os seus amigos, todos ou pessoas especificamente selecionadas por si.
– Aumentar a segurança da sua conta ativando as aprovações de login. Receberá um código de segurança exclusivo de cada vez que aceder à sua conta de Facebook através de um novo dispositivo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *