Instagram Stories introduz anúncios e insights para marcas Redes sociais

Instagram Stories introduz anúncios e insights para marcas


O Instagram anuncia que em apenas cinco meses, o Instagram Stories cresceu para mais de 150 milhões de utilizadores diários (acima dos 100 milhões em outubro), com uma em cada cinco Stories a receber uma mensagem direta por parte de quem vê. Assim, não é surpresa o facto de existir um envolvimento entre marcas e pessoas – um terço das Stories com mais visualizações pertence a empresas.

Para ajudar a construir este diálogo, o Instagram está a lançar duas novas ferramentas para ajudar as empresas a conectarem-se e envolverem-se com os seus clientes de um novo e efémero formato – insights de Stories nas Ferramentas de Empresas e os anúncios de ecrã completo nas Stories.

Em primeiro lugar está a ser globalmente lançado o insights para Stories nas Ferramentas de Empresas, e que irá incluir o alcance, as impressões e respostas.

Em segundo, o Instagram está a revelar um teste inicial de anúncios imersivos em ecrã completo com capacidades de targeting, alcance e medição para permitir que as empresas criem anúncios relevantes personalizados para as pessoas que os veem. O teste incluiu mais de 30 clientes de todo o mundo, entre os seguintes: Capital One, General Motors, Buick, Nike, Yoox, Netflix e Shiseido.

“A comunidade do Instagram abraçou o Instagram Stories com uma criatividade incrível, e agora existem mais de 150 milhões de pessoas a usá-lo todos os dias. Nos últimos cinco meses vimos que as pessoas estão naturalmente interessadas nas Stories de marcas; tanto que um terço das Stories mais vistas são de empresas. A partir de hoje, as empresas poderão utilizar anúncios no Instagram Stories para comunicarem com uma audiência global, numa experiência imersiva que sabemos que as pessoas adoram. Estamos entusiasmados para ver como as empresas em Portugal respondem a este novo formato nos próximos meses”, Amy Cole, Head of Brand Development, EMEA, Instagram.

Mais informações em Instagram for Business e no blog do Instagram


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *