exclusive_ Notícias

Nutanix vence produto do ano da CRN


A Nutanix, distribuída em Portugal pela Exclusive Networks, venceu os 2016 Product of the Year Awards, da CRN, na categoria de Infraestrutura híper convergente com a sua plataforma Nutanix Enterprise Cloud Platform for Cisco® Unified Computing System (UCS). A mesma plataforma venceu igualmente duas subcategorias, nomeadamente a Tecnologia e Procura do Consumidor.

Em Agosto de 2016, a Nutanix™ validou de forma independente os servidores C-Series Cisco UCS® para executarem o seu software de Enterprise Cloud Platform, dando aos clientes Cisco® acesso à solução híper convergente mais popular da indústria de forma a facultar os benefícios de cloud pública mantendo a segurança e o controlo de uma infraestrutura de datacenter dentro do perímetro. A Nutanix em UCS dota os clientes de ambas as empresas da capacidade de aproveitarem os seus investimentos em tecnologias de rede Cisco, incluindo Application Centric Infrastructure (ACI), de forma a conceberem redes SDN e datacenters sem ser necessário mudar a sua arquitetura de rede ou operações.exc

“Vencermos este prémio apenas uns meses depois do lançamento desta combinação híper convergente atesta bem o seu impacto no mercado e a presença de uma sólida procura por parte dos clientes”, referiu Chris Morgan, vice-presidente de global channels na Nutanix. “Apenas o software Nutanix™ dá aos clientes dos Cisco UCS® C-series as capacidades de disponibilizarem a simplicidade e escalabilidade de uma cloud pública aos seus datacenters mantendo um abrangente controlo e garantindo reduções de despesa na infraestrutura”.

Em 2016, pela primeira vez, os cinco primeiros finalistas em 17 diferentes categorias de Products of the Year foram escolhidos pelos editores CRN, e os prestadores de soluções classificaram esses finalistas para definirem o vencedor. A Channel Company levou a cabo um inquérito junto dos parceiros que trabalharam com cada um dos finalistas para que estes pudessem classificar os produtos quanto a padrões de Tecnologia, Receitas ou Lucros e Procura do Cliente. O estudo garantiu mais de 5.000 respostas.

Os prestadores de soluções tiveram em consideração um elevado número de fatores na determinação da classificação, incluindo a qualidade e fiabilidade dos produtos, a inovação técnica, a facilidade de integração, o potencial de enabler de receita e o cumprimento de exigências do mercado e do cliente.
“Os Products of the Year da CRN disponibilizam inovações óbvias ao mercado, mas representam muito mais do que simples mais-valias técnicas”, explicou Robert Faletra, CEO de The Channel Company. “Estes produtos estão na interceção da excelência tecnológica, do enorme potencial de lucro e da elevada procura por parte dos clientes. Os prestadores de soluções vão compreender que a nossa lista de Products of the Year de 2016 serve como um valioso guia para o que de melhor o mercado de TI tem para oferecer”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *