Imagem & som

ROG Centurion: Um headset premium para gaming


A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o Centurion, um headset premium de gaming com som surround 7.1 real desenhado especialmente para jogadores profissionais e hardcore gamers. Criado durante o 10º aniversário ROG, o Centurion representa uma década de design e experiência tecnológica aplicada nuns auscultadores para jogos únicos no mundo e que oferece um som incrivelmente imersivo, comunicações dentro do jogo de elevada definição e um espantoso conforto com dois tipos de almofadas permutáveis incluídas. Juntamente com uma suite intuitiva de hardware e software que disponibiliza um controlo completo sobre o áudio, este headset de gaming define o novo padrão na orgulhosa tradição ROG de oferecer as melhores e mais divertidas experiências aos jogadores.

Qualidade de som e conforto supremos

O ROG Centurion inclui 10 vias sonoras em íman de neodímio para oferecer um som surround nos 7.1 canais incrivelmente realista e imersivo, e um posicionamento de som do jogo de elevadíssima precisão. Cada vez mais zelosos com os seus ambientes de jogo, os jogadores conseguem ouvir cada tiro ou passo com uma enorme clareza, percebendo onde é que os seus adversários se encontram e antecipar o que é que vão fazer, resultando numa vantagem competitiva. O Centurion ostenta uma estação áudio USB plug-and-play que inclui um amplificador para auscultadores de classe Hi-Fi ESS 9601 que leva a experiência áudio para um nível ainda mais elevado, com um som brilhante e bem distribuído seja a jogar ou a ouvir música.

ROG Centurion: Um headset premium para gaming

Juntamente com a excelente qualidade de som, o Centurion é incrivelmente confortável, sendo ideal para sessões de jogos de longa duração. Inclui dois kits distintos de proteções intercambiáveis em espuma com memória, que permite aos jogadores personalizarem os auscultadores para que se tornem o mais confortáveis possível e o mais adequados às sua preferências. Está incluída ainda uma base exclusiva ASUS ROG, para que os gamers tenham um local conveniente onde guardar o headset quando este não está a ser utilizado.

Comunicação otimizada durante o jogo

O ROG Centurion é disponibilizado com um microfone digital retrátil que assegura a melhor comunicação do jogo com um som limpo e níveis de ruído muito reduzidos. A estação de áudio USB conta também com um microfone embutido que deteta e anula mais de 90% do ruído ambiental, como os sons do teclado mecânico e as vozes de outras pessoas, assegurando assim que os aborrecidos sons que tantas vezes distraem não são transmitidos para os companheiros de equipa.

O melhor controlo áudio

O ROG Centurion funciona com ASUS Sonic Studio, um utilitário áudio repleto de funcionalidades e muito fácil de usar que faculta aos gamers um controlo completo de um generoso conjunto de funcionalidades áudio, como equalização (EQ) e balanceamento de níveis para som surround em 7.1. Ao contrário das típicas ferramentas de áudio com interfaces multi-ecrã que tornam a configuração complicada e consumidora de tempo, o Sonic Studio tem um modo de visualização all-in-one que coloca os necessários controlos de áudio num único ecrã para tornar os ajustes mais rápidos e simples.

ASUS ROG Centurion_with stand

O Sonic Studio inclui ainda controlos para o Sonic Radar Pro, uma funcionalidade única que identifica com a máxima precisão os sons do jogo – como os passos e os tiros – e que os mostra num layer especial em cima do ecrã de jogo, para que os jogadores consigam perceber melhor onde os seus inimigos se encontram e assim obterem vantagens competitivas em primeiro lugar.

Além dos controlos de áudio do Sonic Studio, a estação áudio USB do Centurion disponibiliza controlos de áudio dedicados a que os gamers possam aceder instantaneamente no calor da batalha sem pararem de jogar. Entre eles incluem-se os controlos de volume para o microfone e para cada canal de som surround, e quatro perfis de áudio que melhoram os detalhes críticos para facultar o melhor som em cada cenário de jogo. É assim possível melhorar o som dos tiros ou de passos em jogos dos first-person shooters, por exemplo.

Preço e disponibilidade
O ASUS ROG Centurion já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 269,90€.

Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *