Sony apresenta BRAVIA OLED A1, a sua primeira tv OLED 4K

Sony apresenta BRAVIA OLED A1, a sua primeira tv OLED 4K

A Sony aproveitou a feira CES de Las Vegas para apresentar a sua mais recente aposta em televisores – a série BRAVIA OLED A1 – o primeiro televisor OLED em 4K da marca. Após o lançamento do seu primeiro televisor OLED em 2007, a Sony volta a apostar nesta tecnologia, integrando, desta vez, o 4K num televisor com um design espetacular e uma qualidade de imagem inigualável – ambas características distintivas da marca.

Além disso, a série BRAVIA OLED A1 é a primeira da Sony a unir ecrã e colunas, graças ao Conceito One Slate: este novo televisor não dispõe de colunas, o áudio sai diretamente do ecrã. Isto confere-lhe um design único e minimalista que concentra toda a atenção no ecrã, graças à sua moldura praticamente invisível e ao ecrã ultrafino que o torna possível. Em linha com este design minimalista, os cabos passam por dentro do suporte do televisor, ficando ocultos a partir do exterior. Este televisor pode ainda ser fixado numa parede.

BRAVIA-OLED-A1_Back

BRAVIA® OLED A1

A série A1E BRAVIA OLED oferece cores mais ricas e intensas, bem como tons negros sem precedentes, com um contraste dinâmico, imagens nítidas e um amplo ângulo de visão. Graças a mais de 8 milhões de píxeis com iluminação própria, controlados individualmente com a máxima precisão, o televisor OLED da Sony cria um contraste extraordinário.

BRAVIA-OLED-A1_Top-screenfill

A série A1 também está equipada com a tecnologia exclusiva Acoustic SurfaceTM da Sony, que faz vibrar o ecrã e permite que o áudio seja emitido diretamente através do ecrã do televisor. Desta forma, o novo televisor não dispõe de colunas, o som está integrado no próprio ecrã. Isto permite criar uma união perfeita entre imagem e som – impossível de alcançar num televisor convencional – e uma grande sincronização de imagem e som, mesmo nas partes laterais. Tudo isto, aliado ao ângulo de visão OLED excecionalmente amplo, faz com que a série A1 ofereça uma experiência visual e sonora sem precedentes, a partir de qualquer posição de visualização.

Se você precisar converter um filme para reproduzi-lo na sua TV, TV LED ou LCD, use o Freemake Video Converter. Este é um programa gratuito para usuários de PC com Windows que suporta todos os formatos de mídia populares e pode converter seus arquivos para qualquer formato suportado pela sua TV. Use configurações personalizadas ou predefinições prontas. A ferramenta permite modificar arquivos 4K, Full HD 1080p, HD 720p de câmeras HD, filmadoras, YouTube, Blu-ray, facilmente e sem perda de qualidade.

A tecnologia Acoustic Surface otimiza o design inovador da série A1, eliminando as colunas convencionais, colocadas, habitualmente, à volta do televisor. O resultado é um design único, minimalista e sem base, para que nada o distraia das imagens.

Por fim, importa referir que, além de uma qualidade de imagem inigualável, que experimentamos com a programação de teste em 4k da net, e de um design extraordinário, este é um televisor inteligente (Smart TV) com sistema operativo Android, para o qual é possível transferir as suas apps favoritas e utilizar as que já vêm instaladas de fábrica para aceder a vários canais, tais como Netflix, Amazon Video, Spotify, etc.

Esta nova linha de televisores está disponível em 55, 65 e 77 polegadas.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *