atlantic Notícias

Atlantic assegura piso radiante no Alentejo


A Atlantic foi a fabricante escolhida para fornecer a solução de climatização e equipamento necessário para aquecer uma moradia de 400 metros quadrados, de dois pisos, em Vila Verde de Ficalho, freguesia do concelho de Serpa, Alentejo.

O projeto, levado a cabo pela empresa Energias da Terra, consistiu na instalação de uma bomba de calor Alféa Excellia 16kw, que tem como objetivo produzir aquecimento para o piso radiante da vivenda, assim como garantir a produção de água quente sanitária para depósito de 300 litros. O chão radiante que já estava instalado há mais de seis anos, nunca tinha sido usado. Após conclusão do projecto, os moradores irão obter um maior conforto em casa, ao mesmo tempo que conseguem manter controlo dos custos.

André Pita e Hugo Ribeiro, sócios-gerentes da Energias da Terra, revelam que a solução da Atlantic apresenta-se como altamente intuitiva de instalar e manusear, oferecendo agora um maior conforto e comodidade para os residentes da moradia de Vila Verde de Ficalho

Equipada com uma bomba de circulação de Classe A, de série, e com um índice COP de até 4,3, a Alféa Excellia permite elevar a água de aquecimento até 60ºC, conseguindo uma temperatura de AQS de 55ºC. E tudo termodinamicamente, sem necessidade de sistemas de apoio.

image1

Algumas características da Alféa Excellia 16kw:
· COP até 4,5.
· Regulação da temperatura por compensação exterior para 1 ou 2 zonas
· Possibilidade de 1 zona hidráulica + 1 zona elétrica por fio piloto a partir da regulação Alféa (opcional)
· Instalação simplificada: ergonomia do módulo hidráulico (acesso rápido aos seus componentes)
· Programa secagem do chão
· 6 modelos de 5 a 16 Kw
· Monofásico
· Ideal para obras novas, ou substituição de caldeira
· Todo tipo emissores, baixa e alta temperatura
· Gama só de aquecimento com arrefecimento como opção


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *