Cionet logo Notícias

CIONET anuncia os finalistas ao prémio CIO of the Year 2017


A CIONET anunciou os sete finalistas a concorrerem à 5ª edição de CIO of the Year. O CIO of the Year é uma iniciativa da CIONET que visa sensibilizar a comunidade para as mudanças no papel que os CIOs têm nas suas organizações e premiar os melhores CIOs, de acordo com o valor de negócio gerado pelos projetos implementados.

A lista de finalistas de CIO of the Year’2017 conta com representantes de empresas dos mais diferentes sectores de atividade, como Guilherme Teixeira, CIO da CASP, João Louro, CIO do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Luís Newton, Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Paulo Balau, CIO da Elastomer Solutions, Paulo Nunes, CIO da EMEL, João Luís Baptista, CIO da SIBS Forward Payment Solutions e João Figueiredo, CIO da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

O apuramento dos vencedores é realizado por um júri composto por personalidades académicas, um vencedor do CIO of the Year, e ainda um membro do Advisory Board e o managing partner da CIONET, que apurará os melhores dentro de três categorias, nomeadamente Sector Público, Grandes Empresas e Pequenas e Médias Empresas. A entrega de prémios ocorrerá no dia 16 de Março e os vencedores irão representar Portugal no evento internacional European CIO of the Year, organizado anualmente pela CIONET que este ano se concretizará nos dias 26 e 27 de Junho em Amesterdão.

Na edição do ano passado os vencedores foram David Alves (Sonae) na categoria Corporate, João Figueiredo (SCMP) na categoria PME e Luís Newton (Junta de Freguesia da Estrela) na categoria Government. Nuno Miller foi até ao momento o único CIO português a vencer o European CIO of the Year com o seu trabalho quando na Farfetch, em 2014.

Rui Serapicos Cionet

“Com o avançar das edições, este prémio anual de eleição dos CIOs Portugueses que mais destaque tiveram no ano passado tem vindo a ganhar cada vez mais relevância no panorama nacional e no cenário europeu, e só podemos estar orgulhosos disso”, explica Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal. “No entanto, o evento não serve somente para reconhecer o trabalho dos CIOs dentro das suas empresas e no mercado, mas para reforçar a posição que Portugal tem vindo a assumir junto da Comissão Europeia no desenvolvimento de novas estratégias, onde os representantes se orgulham de promover o papel que as TIC desempenham na economia nacional e de salientar os aspetos onde ainda existe espaço para melhorias”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *