eaton Notícias

Eaton apresenta nova geração de interruptores fusíveis


A Eaton lançou uma próxima geração de interruptores fusíveis NH XNH. O desempenho e a facilidade de instalação dos dispositivos permitem uma implementação do projeto mais segura, rápida e eficiente em termos de custos. O novo interruptor fusível da empresa de gestão de energia é também o primeiro fusível equipado com o comutador NH que pode ser ligado ao SmartWire-DT de série.

Como parte da família xEffect, a gama XNH possui uma ampla seleção de versões e uma gama extensa de acessórios. Isto permite cumprir com os requisitos de muitas aplicações diferentes e exigentes nas áreas de construção de máquinas e de sistemas e na distribuição clássica de energia. A Eaton está assim a introduzir no mercado uma gama de soluções que oferece ainda mais funções de segurança necessárias para cumprir com a norma IEC/EN 60947-3.

Para ligar ao SmartWire-DT – o sistema de cablagem e comunicação inteligente da Eaton – apenas é necessário ligar um módulo de comunicação ao comutador XNH. Isto permite documentar e monitorizar constantemente o estado do fusível, posição do interruptor e valores de energia. Os dados podem ser transmitidos através de portas de comunicação a todos os barramentos estabelecidos na área industrial. Como resultado, os responsáveis podem detetar estados críticos antecipadamente a partir do centro de controlo e localizar de imediato a origem do problema.

O sistema de monitorização do fusível com luz de controlo (FCL) ajuda também a reduzir o tempo de inatividade do circuito afetado no caso de ocorrência de uma falha. O FCL indica ao operador as falhas dos fusíveis através de LEDs, de modo a que o fusível fundido possa ser identificado de imediato e substituído no local.EA005988 - XNH fuse disconnector (1)

As proteções de contato sobrelevadas no topo e nos lados e a proteção anti-torção no topo do interruptor fusível oferecem uma maior segurança ao operador no decorrer dos processos de troca. A Eaton integrou proteções de contato no design separando de modo seguro as partes condutoras de energia no dispositivo e na caixa do interruptor. Existe também um mecanismo de fecho para efetuar um bloqueio em U para proteção contra trocas não autorizadas. Quando está a ser efetuado um serviço de manutenção, o operador pode mover a tampa, incluindo os fusíveis, para uma ‘posição de parqueamento’ e fixá-la ao mecanismo de bloqueio utilizando uma braçadeira, por exemplo.

As funções adicionais incluem um dispositivo antifurto de energia, revestimento em todos os lados e uma tecnologia de conexão multilateral, assim como variados terminais.

A aparelhagem XNH está disponível nos tamanhos 00, 1, 2 e 3. Esta gama inclui dispositivos de três polos, bem como de um, dois e quatro polos para barramento, placa de instalação e calha de montagem. Com a versão para o sistema de barra condutora de 60 mm, ex: Sasy 60i da Eaton, a ligação do cabo na parte inferior pode ser facilmente convertida para uma ligação superior.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *