Farfetch compensa os colaboradores com a oferta de 40 milhões em ações Negócios

Farfetch compensa os colaboradores com a oferta de 40 milhões em ações


A Farfetch, plataforma revolucionária de compras online, prepara-se para repartir ações pelos seus colaboradores. A iniciativa chama-se “Farfetch Para Todos” (“Farfetch For All”) engloba os 11 escritórios em todo o mundo e abrange um total de 1300 pessoas, desde o staff júnior até aos executivos. Este plano de incentivos, que visa compensar todas as equipas, está avaliado em 40 milhões de dólares, o maior investimento feito pela empresa até à data.

CEO da empresa, José NevesA medida vigora a partir do dia 1 de fevereiro e foi precisamente ontem apresentada pelo CEO da empresa, José Neves, a todos os colaboradores e reflete a continuação do compromisso por parte da Farfetch em investir nas suas pessoas.

“Temos tido um sucesso notável. A Farfetch tem vindo a remodelar o papel da tecnologia no sector da moda de luxo. Ao fazermos isto tornámo-nos numa das 200 empresas privadas mundiais a conseguir atingir uma valorização de mais de mil milhões de dólares”, refere José Neves.

De acordo com o mesmo responsável, “estamos muito orgulhosos das nossas conquistas e queremos premiar os colaboradores que nos ajudaram a chegar até aqui. A cultura e os valores da nossa empresa foram construídos em torno da importância de trabalhar em conjunto e aspirar a uma visão comum. Ao lançar o “Farfetch Para Todos” (“Farfetch For All”) estamos a reforçar esta mensagem para todos os nossos colaboradores e a premiar todos os que participaram nesta caminhada, esperando atrair novos talentos que abracem estes valores enquanto olhamos para o futuro”.

Em 2016 a Farfetch viu a sua faturação aumentar 70% em comparação com o ano anterior, tendo em conta o valor dos produtos vendidos na sua plataforma. No último trimestre do ano, a principal atividade da empresa gerou uma significativa rentabilidade, já que o volume de vendas aumentou 75% face a igual período de 2015.

Olhando para o futuro, a Farfetch continua a investir na construção de uma plataforma de negócios focada na Interface de Programação de Aplicações (API) que leve ao crescimento através da inovação, a parcerias com outras entidades e ao acesso a novos mercados. Um exemplo disso é a Loja do Futuro (Store of the Future), especialmente focada na redefinição da experiência de retalho omnicanal para o consumidor, alavancando a experiência da Farfetch e das boutiques parceiras. Serão partilhados mais elementos-chave e detalhes sobre este tema no evento FarfetchOS que se vai realizar em Londres no dia 12 de abril de 2017.

Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *