Novo Huawei P10 virá com memória RAM de 6 GB Notícias

Huawei e Ricostru aliam-se para oferecer uma nova estética à tecnologia


A moda e a tecnologia fundem-se numa parceria entre a Huawei Consumer BG e a Ricostru, uma marca de moda emergente. Para a Huawei, o design é um dos elementos chave da tecnologia; esta parceria oferece uma nova ótica estética e reconstrói a linguagem de design dos acessórios para os futuros lançamentos da Huawei, aliando os avançados conhecimentos da tecnológica chinesa com o design futurista da Ricostru, para elevar ainda mais a estética dos smartphones Huawei.

Huawei e Ricostru aliam-se para oferecer uma nova estética à tecnologiaRico, um talento em ascensão, tem vindo a ganhar reconhecimento e suporte do mundo internacional da moda, tendo sido incluída na prestigiada “Vogue Talent Corner” em 2012 e apresentando a sua colecção SS17 durante a Semana de Moda de Milão. A marca Ricostru junta uma estética visual com uma alfaiataria de topo, artesanato inovador e tecidos de alta tecnologia, injectando um espírito futurista que junta as ideias de natureza, tempo e espaço. O princípio criativo por trás da marca traduz-se como um design “clean”, luxuoso e confortável ao toque.

Como terceiro maior fabricante de smartphones do mundo, a Huawei Consumer BG estreou-se no prestigiado relatório Interbrand Best Global Brands em 2014 e subiu para 72º em 2016. Esta parceria com a Ricostru visa aproveitar o sucesso obtido com os seus mais recentes lançamentos topo de gama, como o Huawei P9 e P9 Plus, cujas vendas globais já ultrapassaram os 10 milhões de unidades.

Huawei P9

Vale lembrar que a Huawei irá apresentar o seu novo topo de gama, o P10, durante o Mobile World Congress, em Barcelona

A Ricostru foi fundada em 2011 em Guangzhou, China, por Rico Manchit Au. Inspirada na palavra italiana “ricostruzione”, que significa “reconstrução”, a marca representa a unicidade de ideias de cada indivíduo, bem como o poder de construção. Conhecida pelo seu estilo minimalista, a combinação entre o tradicional com o moderno marca a filosofia deste ícone da moda chinesa.

Esta parceria dá seguimento à intenção da Huawei em trazer novos aspetos estéticos à tecnologia, oferecendo experiências únicas de utilização aos seus consumidores. Segundo Glory Cheung, CMO do Huawei Consumer BG, “Estamos muito entusiasmados com o nosso trabalho com a Rico, uma figura bastante talentosa do mundo da moda, para trazermos um novo conceito de estética aos acessórios dos smartphones Huawei. A Huawei acredita fortemente que a tecnologia devia ter uma forte vertente estética e permitir aos consumidores expressarem a sua identidade e, por isso, os produtos líderes de mercado da Huawei passarão a ser alvos da arte e visão da Rico”.

Já para Rico Manchit Au, fundadora da Ricostru, “A Huawei é uma marca com uma visão atraente. O casamento da sua engenharia avançada e do meu conceito de design futurístico é emocionante. Espero trazer algo novo ao design dos acessórios para software”.

Serão divulgadas mais informações acerca da parceria entre a Huawei e a Ricostru durante a conferência de imprensa da Huawei Consumer BG no Mobile World Congress, em Barcelona, dia 26 de março. Os desenhos exclusivos da Rica serão estreados na passarela da Semana de Moda de Milão, pelas 09:30, a 27 de fevereiro.

Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *