LG G6: Confirmado Snapdragon 821 para lançamento na MWC 2017

LG G6

Seria certamente um pensamento lógico assumir que uma fabricante das dimensões da LG optasse por utilizar no seu próximo topo de gama o mais recente processador disponível no mercado, relembrando que o lançamento do smartphone irá acontecer já em algumas semanas.


Seguindo esse mesmo pensamento, seria de esperar que o LG G6 chega-se aos mercados equipado com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 835, mas de acordo com a mais recente leak o novo topo de gama da LG irá chegar equipado com o Snapdragon 821 (processador topo de gama do ano passado) para que consiga manter a data de lançamento antecipada durante a Mobile World Congress 2017.

Esta informação chegou através de uma apresentação confidencial da LG feita durante a CES, apresentando como processador para o LG G6 o “Qualcomm MSM8996AC”, que foi popularizado como Snapdragon 821. Depois do vazamento desta informação, um representante da LG já confirmou a veracidade desta informação.

leak-g6

A maior razão para esta opção deve-se ao facto da existência de um acordo entre a Samsung e a Qualcomm, que confere à Samsung exclusividade sobre a produção inicial do novo Snapdragon 835 (para o seu novo Samsung Galaxy S8), deixando qualquer outra fabricante obrigada a adiar o lançamento dos seus smartphones topo de gama caso queiram utilizar este novo processador.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *