GrowthFest Lisbon 2017 Notícias

Lisboa recebe o primeiro evento mundial GrowthFest


Dois empreendedores internacionais escolheram a cidade de Lisboa para realizar o primeiro “GrowthFest”. O evento dedicado a Startups tecnológicas irá realizar-se no Auditório JJ Laginha no ISCTE, dia 22 de Fevereiro. A entrada é livre.

Este evento gratuito destina-se a todos aqueles que pretendam aprender sobre “GrowthHacking” e as principais táticas de marketing online utilizadas pelas Startups de Silicon Valley.

Ryan Wardell e Sam Hudson – especialistas em marketing para Startups, da Austrália e do Reino Unido, respetivamente – irão dar início ao GrowthFest Lisboa 2017 no dia 22 de Fevereiro, quarta-feira, às 18:30.

Para além de Ryan Wardell e Sam Hudson, o painel de oradores contará ainda com Nathaniel Smithies e Mário Mouraz. Smithies é o CEO da PlusGuidance, uma Startup sediada em Londres e Mouraz é co-fundador e CEO do Climber Hotel, uma Startup portuguesa que desenvolveu uma solução inteligente de gestão de preços (Revenue Management) que tem como objectivo ajudar hotéis independentes a maximizarem receitas. Os dois especialistas gerem uma consultoria de GrowthHacking para Startups chamada StartupSauce e são ambos mentores de marketing em vários programas de aceleração de Startups, tanto na Europa como na Austrália.

“Viemos a Lisboa pela primeira vez para a Web Summit, em Novembro passado. E ficámos realmente impressionados com os empreendedores portugueses que conhecemos e com a qualidade do ecossistema de Startups existente em Lisboa” – justificou Wardell a escolha do local do evento.

Lisboa está rapidamente a ganhar a atenção como sendo o mais rápido centro de crescimento tecnológico da Europa. Mais de 53.000 pessoas de todo mundo vieram a Lisboa para a Web Summit em 2016 e mais de 9 milhões assistiram online através de canais de stream.

Com a sua mão-de-obra altamente qualificada e multilinguística, baixo custo de vida, vida noturna vibrante e um clima agradável, Lisboa é cada vez mais vista como uma alternativa ideal aos tradicionais centros de Startup (startups hubs) da Europa como são: Londres, Berlim, Paris e Estocolmo.

Para além de atrair eventos de classe mundial como a Web Summit ou o GrowthFest, Lisboa é a cidade escolhida por um número crescente de aceleradoras e incubadoras de Startups com acesso a redes globais de investimento.

“Temos vindo a apoiar a inovação tecnológica global e o empreendedorismo em Portugal desde os primeiros dias.” – afirmou Sofia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Building Global Innovators (BGI).

A BGI encontra-se no Top 20 da Europa e no Top 100 das melhores aceleradoras de Startups tecnológicas do mundo e é uma das principais parceiras do GrowthFest Lisboa.

Os convidados irão aprender como descobrir os seus melhores clientes e acelerar o crescimento do seu negócio através de publicidade paga (pay-per-click) e marketing de conteúdo. De seguida, os dois oradores convidados irão partilhar as suas histórias sobre o seu percurso empreendedor.
Wardell e Hudson acreditam que a forma única do GrowthFest combinar dicas e conselhos práticos, prontos para serem aplicados, bem como histórias e conselhos de fundadores de Startups irá ajudar e inspirar a próxima onda de empreendedores portugueses de sucesso na área tecnológica.

Bilhetes grátis para o GrowthFest 2017 Lisboa disponíveis através de growthfest.io e eventbrite.com

Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *