Airbnb entra na cena musical com o lançamento de Experiências de Música Notícias

Airbnb entra na cena musical com o lançamento de Experiências de Música


A Airbnb lançou ontem um novo pacote de “Experiências de Música” na sua plataforma global Trips, dando acesso a espetáculos intimistas ao vivo, à vida noturna underground e a experiências únicas proporcionadas por artistas, profissionais da indústria e por profissionais ligados à cena musical local.

Assistir a concertos intimistas, aceder a concertos esgotados ou mesmo produzir ou tocar a sua própria música, são algumas das opções das “Experiências de Música”, que vão permitir às pessoas experienciar um lado culturalmente único e diferente da cidade onde estão. Disponível para viajantes e locais, as pessoas podem agora utilizar a Airbnb para se ligar com a cena musical local, de uma forma particular e autêntica.

Um dos pontos fortes das novas “Experiências de Música” são os concertos intimistas em espaços únicos, proporcionados por anfitriões como a Sofar Sounds, uma marca que revolucionou a música ao vivo ao trazer concertos informais para bairros locais em mais de 300 cidades, pelo mundo inteiro. Os Sofar alumni – todos os que tocaram em concertos da Sofar desde o seu lançamento em 2010 – incluem nomes como Bastille, Hozier, Leon Bridges, James Bay, Yeasayer, George Ezra, Karen O, Tom Odell e Wolf Alice, entre muitos outros artistas admirados mundialmente.

O lançamento das “Experiências de Música” assenta no lançamento da plataforma Trips da Airbnb, em novembro, que fez a empresa ir para lá da oferta de alojamento, ao juntar às 3 milhões de casas disponíveis na plataforma a possibilidade de efetuar reservas em experiências locais, obter sugestões privilegiadas e aceder a encontros sociais reservados a membros da comunidade Airbnb. Ao juntar o local onde ficamos, aquilo que fazemos e as pessoas que conhecemos numa só plataforma, o Trips foi lançado inicialmente em 12 cidades mundiais, com mais 39 a serem acrescentadas até ao final do ano.

As Experiências de Música estão, atualmente, disponíveis em 13 cidades contemplando influências e géneros musicais específicos de cada cidade: Londres, Los Angeles, São Francisco, Barcelona, Nairobi, Cidade do Cabo, Detroit, Miami, Paris, Havana, Tóquio, Florença e Seul. Alguns concertos da Sofar Sounds estão, disponíveis em São Francisco e brevemente em Londres e Los Angeles, com a perspetiva de expansão para mais locais, no futuro.

“A música é uma forma incrível de conectar as pessoas”, disse Brian Chesky, CEO da Airbnb. “Estamos a lançar as “Experiências de Música” para dar acesso às pessoas a eventos musicais exclusivos e envolventes – desde atuações ao vivo intimistas, concertos espontâneos, sessões de música underground e encontros com músicos e artistas locais. Através da plataforma, podemos ajudar a apoiar artistas locais em ascensão, levando as pessoas aos seus concertos e dando a conhecer a sua música a ainda a mais fãs em todo o mundo.”

Rafe Offer, cofundador da Sofar Sounds, afirmou: “A Sofar Sounds, como a Airbnb, identifica-se com uma comunidade global; a magia que acontece quando as pessoas se juntam em torno de coisas universais que realmente interessam, como a música. Estamos entusiasmados por receber os viajantes da Airbnb nesta comunidade – permitindo que descubram e se familiarizem com as melhores experiências de música que as cidades têm para oferecer, todas as noites.”

Atualmente há mais de 100 experiências relacionadas com música anunciadas na Airbnb, incluindo eventos únicos com artistas como Charli XCX e a recente vencedora de um Grammy, Daya, que disponibilizam espetáculos privados que celebram o lançamento de novas músicas e digressões. Charli XCX vai ser anfitriã de uma festa num local secreto para celebrar a sua tour. A recente vencedora de um Grammy, Daya vai receber os fãs nos bastidores de um dos seus espetáculos, antes da pausa na sua digressão, enquanto os Little Dragon serão anfitriões de uma sessão de “banho sonoro”, numa localização especial nos arredores de Joshua Tree, em cada quinta-feira antes dos dois fins de semana do festival Coachella, para celebrar o novo álbum.

Para mais informações sobre as “Experiências de Música”, por favor, consulte: www.airbnb.pt/new


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *