Android: Hangouts vai deixar suportar SMS a partir de 22 de Maio

Hangouts SMS

Não há muito tempo era possível realizar praticamente todas as funcionalidades de comunicação através do Google Hangouts, desde conversas normais de hangouts, suporte para SMS e também o Google Voice. Mas tudo isso tem vindo a mudar durante o último ano e agora o Hangouts vai mesmo perder o suporte para SMS.

Durante o último ano a Google tem vindo a dispersar as várias funcionalidades aglomeradas no Hangouts por várias outras aplicações, pedindo aos utilizadores de SMS para usarem a Messages. Removendo a união de mensagens (à semelhança do que acontece com o iMessage nos iPhones) e lançando por fim uma aplicação independente para o Google Voice. Recentemente a Google tentou mesmo afastar os seus utilizadores por completo com o lançamento das aplicações Allo e Duo, que acabaram depois por não conquistar tanta popularidade como seria de esperar.

Esta confirmação chegou através de um email que a Google enviou para os administradores do G Suite, onde revelou que um aviso iria começar a surgir no Hangouts a partir do dia 27 de Março, alertando os utilizadores que a aplicação irá deixar de suportar SMS. Nesse mesmo email foi também confirmado que a final “machadada” irá acontecer no dia 22 de Maio, deixando assim de ser possível visualizar/enviar SMS através do Hangouts.

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *