garmin Notícias

Garmin aumenta segurança no mar com novos rádios marítimos


A Garmin apresentou dois novos rádios marítimos, o VHF 110i e o VHF 210i AIS. Os sistemas de Identificação Automática (AIS) e de comunicações foram desenhados para reforçar a segurança dos marinheiros, pescadores e pilotos recreativos e tornar a sua permanência no mar mais cómoda e descontraída, disponibilizando-lhes ferramentas de comunicação que asseguram uma maior confiança em alto mar.

Ambos os modelos Chamadas Seletivas Digitais (DSC), um protocolo global que recorre ao canal 70 para transmitir e receber mensagens digitais, e ligam-se através da rede NMEA 2000® a plotters cartográficos compatíveis e MFDs da Garmin. Estão ainda pré-programados com canais marítimos internacionais, incluem um sistema bidirecional de altifalantes para comunicação a bordo e são compatíveis com NMEA 0183.

Os rádios marítimos VHF equipados com DSC têm a capacidade de enviar e receber mensagens de emergência digitais, chamadas privadas e chamadas d Serviço Móvel Marítimo (MMSI) armazenados. Em caso de perigo, as DSC aumentam significativamente as hipóteses de um salvamento mais rápido. Tanto o modelo VHF 110i, como o VHF 210i AIS são de montagem fixa e possuem uma potência de transmissão de 25 W. O rádio VHF 210i AIS integra o Sistema de Identificação Automático (AIS) no plotter cartográfico para melhorar a comunicação, a perceção situacional e prevenir colisões.

“Durante uma situação de emergência, os rádios dão aos pescadores, navegadores e pilotos recreativos maior confiança e segurança. Estes novos modelos, que exibem um novo design, integram tecnologia avançada que assegura uma maior eficiência, garantindo simultaneamente uma grande facilidade de instalação e de utilização”, disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia.”

Ambos os modelos foram desenhados para complementarem os plotters cartográficos GPSMAP®722/922, GPSMAP 1022/1222, GPSMAP 7400 e GPSMAP 8400 e MFD.

O VHF 110i e o VHF 210i AIS vão estar disponíveis no primeiro trimestre de 217 por um preço recomendado de 349 euros e 699 euros, respetivamente.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, twitter.com/GarminPortugal e www.facebook.com/GarminPT.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *