Huawei P9 Mobile

Huawei: Mais de 12 milhões de P9 e P9 Plus foram vendidos


Depois de ter ganho bastante popularidade com a sua linha de smartphones topo de gama, a Huawei anunciou no final de 2016 que os seus dispositivos P9 e P9 Plus atingiram a marca de 10 milhões de unidades comercializadas, tendo agora ultrapassado mais de 12 milhões de unidades.

Estes dados foram publicados por Yu ChengDong – CEO da Huawei Consumer Business Group – revelando que até à data foram já vendidas mais de 12 milhões de unidades do P9 e P9 Plus, acrescentando que os recentemente lançados P10 e P10 Plus deverão também, em conjunto, ultrapassar a marca das 10 milhões de unidades comercializadas.

Huawei P9 Leica

A Huawei escalou a montanha de fabricantes na luta por um lugar de destaque no mercado dos smartphones para conseguir ocupar a terceira posição, estando atrás apenas da Apple e Samsung. Globalmente, durante 2016 a Huawei comercializou mais de 139 milhões de dispositivos, demonstrando uma grande evolução quando comparado com os dados do ano transacto. Uma grande prova da evolução e ganho de popularidade da fabricante chinesa é o facto de que entre 2015 e 2016 a Huawei conquistou uma subida de 29% nas suas vendas.

Mas Yu não se deixou ficar por apenas revelar os impressionantes números alcançados, falando também dos seus objectivos para o futuro. No passado mês de Fevereiro, Yu afirmou que até 2019 a Huawei irá ser capaz de ultrapassar a Apple tornando-se a segunda maior fabricante do mundo e que até 2021 irá ainda conseguir “bater” a Samsung, tornando-se a maior fabricante de smartphones do mundo. Não há dúvida alguma que estes são objectivos arrojados e bastante difíceis de alcançar, e para que isso aconteça a Huawei terá de subir a sua fasquia e trazer para o mercado smartphones que não tentem apenas chegar ao nível dos topo de gama da Samsung e Apple, mas sim inverter a balança e fazer com que estas das gigantes sejam obrigadas a tentar “bater” os seus smartphones.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *