Huawei P10 Plus Mobile

Huawei P10 e P10 Plus chegaram para fazer frente à Apple e Samsung


Durante a MWC 2017 em Barcelona no final do mês de Fevereiro a Huawei apresentou o seu novo topo de gama – P10 – juntamente com o seu “irmão mais velho” P10 Plus. Surpresas não faltaram relativamente a melhorias quando comparados com os modelos do ano passado e muita gente acredita já que estes poderão mesmo ser os smartphones que irão fazer frente aos topo de gama da Samsung e Apple durante 2017.

Já durante o ano passado a Huawei ganhou bastante popularidade com o P9 e P9 Plus através do seu design moderno, especificações topo de gama e a parceria com a Leica para o desenvolvimento das suas câmaras. Este ano a Huawei parece ter feito tudo certo, pegando em todos os pontos fortes que tornaram o P9 tão popular e melhorando-os.

No que respeita às suas especificações, o Huawei P10 não deixa nada a desejar, apresentando um ecrã IPS-NEO de 5,2 polegadas (1080p), processador 64-bit octa-core HiSilicon Kirin 960, processador gráfico Mali-G71, 4GB de memória RAM, 32/64GB de memória interna (expansível através de cartão microSD), bateria de 3200 mAh, leitor de impressão digital, Android 7.0 Nougat com a interface da Huawei, EMUI 5.1.

O Huawei P10 Plus por sua vez apresenta um ecrã de maiores dimensões com 5,5 polegadas e resolução 2k, e também uma bateria com maior capacidade (3750 mAh).

Mas, mais uma vez um dos grandes pontos fortes do novo topo de gama da Huawei são as suas câmaras desenvolvidas em parceria com a Leica. O novo P10 apresenta novamente um setup de duas câmaras traseiras, onde uma tem um sensor monocromático de 20 megapixels e um segundo RGB de 12 megapixels. De acordo com a Huawei, este setup irá oferecer aos utilizadores várias melhorias quando capturam as suas fotografias, tal como em ambientes de pouca luminosidade, habilidade de criar o tão famoso efeito bokeh e também melhor fotografia a preto e branco. Na frente do smartphone está uma câmara de 8 megapixels que está perfeitamente à altura para a já vulgar captura de selfies ou realizar video chamadas.

Também quando comparadas as suas câmaras, o Huawei P10 Plus é um dispositivo mais evoluído, apresentando a Leica Dual-Camara 2.0 Pro Edition que tem as novas lentes Leica SUMMILUX-H com uma maior abertura F/1,8 e maior capacidade óptica. Estas diferenças nas lentes certamente que irão conferir ao P10 Plus uma maior capacidade de capturar fotografias close-up com mais detalhe, maior rapidez na captura de imagens de acções rápidas e melhor definição em ambientes de pouca luminosidade.

 

Resta-nos agora aguardar para que o Huawei P10 chegue em força ao mercados e descobrir se irá mesmo ser capaz de se tornar no smartphone que irá fazer frente aos gigantes da Samsung e Apple.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *