Nokia 3310: Telemóvel icónico renasce das cinzas Mobile

Nokia 3310: Telemóvel icónico renasce das cinzas


A exemplo da Fénix, ave mitológica grega que renascia das cinzas após a morte, o popular Nokia 3310 está de volta numa versão completamente redesenhada, mais moderna e cool.

A sart-up HMD Global, que detém os direitos exclusivos da marca Nokia, anunciou o relançamento do Nokia 3310 no domingo passado, véspera do Mobile World Congress 2017.

Vale lembrar que a versão original do 3310, lançada pela Nokia em setembro de 2000, foi um verdadeiro sucesso, com as vendas a superarem as 126 milhões de unidades.

O novo Nokia 3310 representa o renascer do icónico telemóvel, que surge agora como uma versão mais moderna e colorida, sem dúvida muito mais atrativa que a original.

A nova versão, de um dos telemóveis mais vendidos de sempre, mantém o nome do seu antecessor – Nokia 3310 – mas agora roda no sistema operativo Nokia Series 30+, inclui uma câmara de 2 MP (não espere milagres) e apresenta um ecrã curvo de 2, 4 polegadas com camada polarizada, de forma a garantir uma maior legibilidade sob a luz solar. Além disso, o espaço de armazenamento é de 16 MB, expansível até 32 GB via cartão microSD. É claro que são caraterísticas modestas, mas estamos a falar de um telemóvel básico cujo preço é de 49 euros.

A exemplo do 3310 original, que era conhecido como “telemóvel indestrutível”, a nova versão mantém as caraterísticas de robustez e de capacidade da bateria. Apesar de ser mais fino e leve que o seu antecessor, o novo telemóvel Nokia 3310 garante até 22 horas de tempo de conversação e até 30 dias em standby.

Disponível em 4 cores distintas – Vermelho Quente e Amarelo, ambos com um acabamento brilhante, e em Azul-escuro e Cinzento, os dois com acabamento mate – a nova versão é fácilmente reconhecível como um telemóvel Nokia, ao qual a HMD acrescentou a nova versão do popular jogo Snake.

Durante o Mobile World Congress em barcelona, a HMD Global anunciou também a nova versão do jogo de culto Snake for Messenger, parte da experiência multiplataforma para Facebook da Instant Games.

Vale recordar que o popular “jogo da cobra” (Snake) foi introduzido nos telemóveis Nokia no fim dos anos 90 e desde então já marcou presença em mais de 400 milhões de telemóveis. A versão com um novo Look do Snake virá ainda pré-instalada no novo Nokia 3310.

Para mais informações visite o site oficial


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *