Samsung Galaxy S8+ Mobile

Samsung apresenta os novos Galaxy S8 e S8+!


Foi hoje o grande dia para a Samsung, com a apresentação dos seus smartphones topo de gama Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. A apresentação foi feita num evento principal em Nova Iorque e um evento satélite em Londres, onde estivemos presentes.

Depois dos grandes escândalos envolvendo o Galaxy Note 7 em 2016, seria de esperar que a Samsung aposta-se forte nos seus próximos smartphones topo de gama, e foi isso mesmo que fez com o lançamento do Galaxy S8 e S8+, que se apresentaram como verdadeiras obras de arte do mundo tecnológico.

Entre os destaques da apresentação tivemos o”inovador” Infinity Display, que foi apresentado como um ecrã que oferece uma experiência de visualização mais envolvente, a nova assistente pessoal da Samsung chamada Bixby, processador extremamente potente, câmaras melhoradas e variadas opções de segurança.

Design e Ecrã

Os novos topo de gama da Samsung chegam para fazer uma nova afirmação nas tendências do design de smartphones, apresentando um design bastante esguio, extremamente leve (surpreendente mesmo), e com “curvas deliciosas” para as nossas mãos. O Galaxy S8 e S8+ têm um ecrã apelidado de “infinity” (infinito) que quase eliminou por completo as suas margens, oferecendo assim uma experiência muito mais envolvente.  O aspect racio é de 18.5:9, resultado do alongamento vertical do ecrã e aplicação da curvatura presente nos modelos Edge do ano passado.

Os novos Galaxy foram também os primeiros smartphones a apresentarem certificação do UHD alliance como MOBILE HDR PREMIUM com a tecnologia Mobile High Dynamic Range (HDR), o que significa que irá visualizar os seus filmes favoritos exactamente com as cores vibrantes e níveis de contraste pensados pelos produtores dos mesmos.

Com esta nova filosofia de design e a quase ausência de moldura, o painel frontal dos novos Galaxy tem uma superfície uniforme e continua, sem qualquer saliência criada por botões ou ângulos pronunciados. A ausência de botões no painel frontal fez com que o botão “home” fosse incorporado por baixo do próprio ecrã, não estando visível mas possível de “clicar”.

Câmaras fotográficas

Tal como de costume, as câmaras presentes nos topo de gama da Samsung são sempre alvo de grande destaque pelas suas inovações e qualidade de performance, e desta vez a história não foi diferente.

A câmara traseira tem 12 megapixels, sensor Dual Píxel e abertura f/1.7 D, oferecendo um processamento de imagem mais rápido e com qualidade superior, especialmente em ambientes de pouca luminosidade. A sua câmara frontal tem 8 megapixels e conta com a integração de focagem automática inteligente.

Desempenho

O Galaxy S8 e S8+ foram concebidos para serem verdadeiras máquinas de processamento e desempenho rápido, integrando o primeiro chip de 10nm da indústria dos smartphones. Oferecem ainda compatibilidade para 4G e WiFi de até 1 Gbps para garantir que os utilizadores possam realizar o download dos seus ficheiros a velocidades superiores.

Samsung Galaxy S8+

Segurança

Ambos os dispositivos vêm integrados com a plataforma de segurança Samsung Knox desenvolvida pela fabricante. Mas, para além dessa plataforma, a Samsung incluiu uma vasta selecção de tecnologias biométricas, tal como leitor de impressão digital, leitor de reconhecimento de íris e reconhecimento facial.

Software e Acessórios

Foram também apresentados vários acessórios e uma adição muito especial ao seu software. A Samsung trouxe-nos hoje a sua nova assistente virtual chamada Bixby, que te vai ajudar a tirar o máximo partido do novo Galaxy S8 com várias opções de interacção de voz, toque ou texto. Para além disso a Bixby terá a capacidade de aprendizagem com o passar do tempo, aprendendo várias informações sobre os interesses, situações e localização do utilizador.

Entre os acessórios apresentados temos uma nova versão da Gear VR que agora inclui um comando bluetooth e a nova dock Samsung DeX. A Samsung DeX vem tirar o máximo partido do poder de processamento do Galaxy S8, transformando o smartphone num desktop

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy S8 e S8+ já estão disponíveis para pré-venda e para os utilizadores que fizerem o seu pedido até ao dia 19 de Abril irão ter o privilégio de receber o seu novo smartphone até 8 dias antes de estarem disponíveis nas lojas, o que irá acontecer no dia 28 de Abril. O Samsung Galaxy S8 irá custar €819,90 e o Galaxy S8+ irá custar €919.90, estando disponíveis em Preto Meia-Noite, Cinzento Orquídea e Prateado.

Lista de especificações

Tanto o Galaxy S8 como o Galaxy S8+ têm um processador Exynos 8895, 4GB de memória RAM, 64GB (UFS 2.1) de memória interna (expansível através de cartão microSD em até 256GB), câmara traseira de 12 megapixels com sensor Dual Pixel e abertura f/1.7, câmara frontal de 8 megapixels com focagem automática inteligente, carregamento rápido com suporte para wireless, bluetooth 5.0, USB Type-C, NFC, leitor de impressão digital, leitor de íris, reconhecimento facial, sensor de pressão e Android 7.0 Nougat com a mais recente interface da Samsung.

O Galaxy S8 tem um ecrã Super AMOLED de 5,8 polegadas (Quad HD+) e uma bateria de 3000 mAh, enquanto que o Galaxy S8+ tem um ecrã Super AMOLED de 6,2 polegadas (Quad HD+) e uma bateria de 3500 mAh.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *