Samsung e Galaxy S8 inundam a internet Mobile

Samsung e Galaxy S8 inundam a internet!


Não é novidade nenhuma que era de esperar que o novo topo de gama da Samsung, o Galaxy S8 viesse a gerar uma onda de rumores com o aproximar do seu lançamento. Mas, com pouco mais de uma semana até ao “dia D”, a internet está a ser inundada com novas leaks sobre o novo Samsung Galaxy S8 e novidades que a fabricante irá apresentar com o seu novo topo de gama.

As possíveis cores em que o dispositivo irá ser comercializado têm estado em grande foco. Até ao momento surgiram na internet fotografias que mostram 5 variantes, azul, cinzento, prateado, dourado e uma última que parece ter uma tonalidade quase roxa. Mas certamente que as cores serão o que menos irão preocupar os utilizadores, especialmente quando se relembra do grande fiasco que foi o Galaxy Note 7. Este novo lançamento não se trata apenas de um novo topo de gama, trata-se possivelmente da única oportunidade que a Samsung terá para reconquistar a confiança dos seus fãs.

Foram publicadas também fotografias daqueles que deverão ser os headphones a vir incluídos com o Galaxy S8, da fabricante AKG – marca que pretence à Harman – resultado de um acordo fechado pela entre a Samsung e a Harman no valor aproximado de 7 milhões e meio de euros.


Outras informações que têm surgido referem-se a performance em testes de benchmark, onde o Galaxy S8 ganha de forma clara ao iPhone 7 Plus da Apple. Com o exclusivo do Qualcomm Snapdragon 835, a Samsung tem uma grande vantagem quando comparada com qualquer outro smartphone no mercado. Já se tornou um hábito que a Apple com os seus chips série-A em conjunto com o iOS consigam sempre alcançar melhores performances em testes de benchmarks quando comparado com os seus rivais, mas esta tradição poderá estar prestes a ser quebrada.

Surgiu agora um vídeo onde mostra a performance do Galaxy S8 na aplicação AnTuTu e o novo topo de gama da Samsung conseguiu alcançar uma classificação superior a qualquer outro smartphone disponível no mercado actualmente, com 205,248 pontos, batendo mesmo os 181,807 do iPhone 7. Vale a pena relembrar que a Apple irá ainda este ano apresentar o seu próximo iPhone que deverá chegar com novos chips A11, o que poderá voltar a alterar a balança para o lado do iPhone.

Ainda relativamente a testes de performance, surgiram outras informações onde se revela que a variante do Samsung Galaxy 8 Plus com o processador Exynos 8895 terá uma melhor performance quando comparado com a variante com o processador Qualcomm Snapdragon 835. Segundo os resultados publicados online, na aplicação Geebench, a variante com Exynos atingi um resultado multi-core de 6375 enquanto que a variante com o Snapdragon fica-se pelos 6084 pontos.

Por último, mas não menos importante, a Samsung revelou de forma oficial que irá estrear com o lançamento do Galaxy S8 a sua própria assistente virtual chamada Bixby. De acordo com a fabricante, a Bixby foi concebida para conseguir aprender como os humanos interagem com os seus dispositivos, esperando conseguir tornar a tarefa de utilizar computadores, smartphones e outros dispositivos muito mais fácil ao aplicar aprendizagem real no núcleo das suas interfaces.

Segundo a Samsung, a Bixby irá ter a capacidade de controlar aplicações de for contextual e também permitir ao utilizar alternar de forma intuitiva entre comandos tateis e de voz. Com toda a complexidade aparente por detrás desta nova assistente virtual da Samsung, resta-nos esperar para ver se será fácil para developers de outras aplicações conseguirem integrar  Bixby nas suas aplicações, tornando-a assim ainda mais útil e versátil.

Apesar de ainda não se ter muitas informações sobre a Bixby, certamente que tudo será revelado e explicado durante a apresentação do Galaxy S8, onde certamente terá um lugar bastante especial guardado durante a apresentação.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *