novo Samsung Galaxy Note 7 Mobile

Samsung Galaxy Note 7: Modelos recuperados vão voltar aos mercados


Depois do grande escândalo de explosões da bateria do Galaxy Note 7 e de a Samsung ter posto em prática um plano de recolha a nível mundial de todos as unidades vendidas, a fabricante vem agora confirmar que irá voltar a colocar alguns dos Note 7 recuperados (refurbished) no mercado, de forma a conseguir de forma segura reduzir o grande impacto ambiental da destruição de todos os equipamentos.

Na sua conferência de imprensa a Samsung confirmou que irá em breve anunciar onde e quando irá disponibilizar os Galaxy Note 7 recuperados, juntamente com as datas de lançamento. Este passo irá apenas ser tomado após várias reuniões com operadoras e agências de regulação nos variados mercados, para garantir que todas as condições de segurança sejam cumpridas.

Samsung Galaxy Note 7 Explode

A Samsung revelou ainda que algumas das unidades irão ter alguns componentes removidos, como por exemplo os módulos fotográficos, para serem utilizados em testes de produção. Outros Note 7 irão ser desmantelados e vários dos seus materiais, tal como cobre, níquel, ouro ou prata irão ser reciclados por companhias “amigas do ambiente” especializadas nestes processos.

Depois de ter realizado a primeira ordem de recolha parcial do Galaxy Note 7 em Setembro de 2016, a Samsung viu a necessidade de por em prática uma recolha global apenas um mês depois devido à grande ocorrência de acidentes graves causados pelo dispositivo. Certamente que o plano de trazer de volta para o mercado um smartphone que tantos problemas causou e que deixou uma grande mancha na reputação da fabricante é uma estratégia bastante arriscada por parte da Samsung.

Será certamente interessante descobrir como é que a Samsung irá abordar o retorno do Galaxy Note 7 aos mercados, e saber também quais serão os mercados que estarão dispostos a aceitar comercializar ao seu público aquele que foi o maior desastre dos smartphones de que há memória. Estas notícias chegam apenas dois dias antes do anúncio oficial do novo topo de gama da Samsung para 2017, o Galaxy S8.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *