Tecnologia ZEISS facilita quotidiano de quem usa lentes de contacto Notícias

Tecnologia ZEISS facilita quotidiano de quem usa lentes de contacto


A ZEISS acaba de lançar as primeiras lentes oftálmicas dirigidas especificamente para quem usa lentes de contacto. Esta solução, com características únicas a nível mundial, é fruto de uma nova geometria de lente e de uma tecnologia inovadora que ajuda a revigorar a vista cansada e a evitar o stress visual a quem usa lentes de contacto mais de três a cinco dias por semana. Chamam-se EnergizeMe e os dois primeiros países onde se encontram à venda são Portugal e Alemanha.

“Com o objetivo de descansar a vista, a maioria dos utilizadores de lentes de contacto troca-as frequentemente por óculos após um período de uso intenso. No entanto, as lentes convencionais não são adequadas para providenciar aos utilizadores a revigoração necessária de modo a continuarem a sua vida diária”, explica Franklim Leocadio, Technical Manager da ZEISS em Portugal.

Neste sentido, explica o mesmo responsável, “a ZEISS levou a cabo um trabalho de investigação e desenvolvimento com o objetivo de encontrar uma solução para lentes oftálmicas que fosse de encontro às necessidades dos utilizadores de lentes de contacto e que melhore a saúde visual”.

O resultado são então as EnergizeMe que “ajudam a relaxar os olhos, previnem o aumento do stress visual e asseguram a visão nítida e descontraída” assim que se tiram as lentes de contacto e colocam os óculos, acrescenta Franklim Leocadio.

Dado que as necessidades visuais vão mudando consoante a faixa etária, foram criados três tipologias desta gama de lentes ZEISS EnergizeMe: Monofocal, para pessoas até aos 30 anos; Digital, para idades entre os 31 aos 40 anos; e Progressiva, para quem tem mais de 40 anos.

Presente em mais de 40 países e com cerca de 30 unidades de produção, 50 centros de assistência e distribuição, bem como aproximadamente 25 centros de pesquisa e desenvolvimento, a ZEISS tem uma forte presença em Portugal com mais de 200 colaboradores. A sua unidade de Setúbal fabrica, actualmente, 5000 lentes por dia, que chegam a cerca de 50 mercados


1 comentário em Tecnologia ZEISS facilita quotidiano de quem usa lentes de contacto

  1. André Caetano

    existem umas lentes que já servem a mm funcionalidade, as Eyezen..penso q são Essilor. Uma marca de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *