Toshiba anuncia os portáteis profissionais Portégé X30 e Tecra X40 Tecnologia

Toshiba anuncia os portáteis profissionais Portégé X30 e Tecra X40


A Toshiba anunciou no dia 17 de março dois novos portáteis, o Portégé X30 e o Tecra X40, concebidos para o mercado profissional. Os dois novos equipamentos foram projetados tendo em mente as necessidades de produtividade dos utilizadores profissionais.
Com design excecionalmente elegante e leve, os dispositivos são uma expansão da gama de computadores portáteis ultrafinos e ultraleves da empresa e foram rigorosamente concebidos, produzidos e testados pela Toshiba.

Os notebooks surgem na sequência do Portégé X20W, um híbrido dois-em-um recentemente lançado, e beneficiam do Windows 10 Pro e da longa experiência da empresa em dispositivos móveis – desde o seu chassi em magnésio até à tecnologia de arrefecimento híbrida existente na parte inferior – o que garante o máximo desempenho a partir dos processadores Intel® Core™ de 7ª geração. Os dois portáteis estarão disponíveis no icónico esquema de cores Onyx Blue e Light Gold da Toshiba, com acabamento liso e elegante.

“Estas junções à nossa gama de portáteis carateriza a nossa inabalável dedicação à inovação para os nossos clientes empresariais, criando produtos que não comprometem o desempenho, conectividade, características, durabilidade e tempo de vida da bateria”, refere Maki Yamashita, Vice Presidente Sénior da divisão PC & Solutions EMEA da Toshiba Europe GmbH. “O Portégé X30 e o Tecra X40 são o resultado da orientação do nosso património e experiência em dispositivos móveis em cada fase do processo de desenvolvimento, desde o projeto e fabrico aos testes de durabilidade, e estamos confiantes que apresentarão resultados brilhantes pela excelência da experiência profissional que proporcionam”.

Engenharia elegante: desempenho sem compromisso

O Tecra X40 de 14 polegadas tem 16.9mm de espessura e pesa 1.25kg, enquanto o Portégé X30 de 13,3 polegadas pesa 1.05kg e tem apenas 15.9mm de espessura, 11% mais fino e 13% mais leve que o seu premiado predecessor.

O seu chassi premium em liga leve ToughBody tem incorporado um exclusivo e reforçado pente de absorção de choque que assegura maior durabilidade. Ambos os dispositivos dispõem de ecrã anti brilho Full HD (1920 x 1080), com tecnologia opcional In-Cell Touch para permitir formas mais flexíveis de interagir em movimento com o visor cristalino. Os monitores possuem ângulos de visão amplos sem sacrificar configurações ótimas de toque.

Além dos ecrãs elegantes, a Toshiba mantém a atenção pelo detalhe com teclados iluminados, que incluem teclas maiores para assegurar maior duração e facilidade operacional aos utilizadores que trabalham em movimento.

A Toshiba continua a sublinhar a sua confiança na fiabilidade dos seus produtos através da sua “Fiabilidade Garantida”, o que significa que a Toshiba assegurará uma reparação gratuita e o reembolso total no caso improvável de o dispositivo falhar no prazo de um ano após a compra.[1]

Seguro e conectado

Para garantir que informação sensível esteja bem protegida, o Portégé X30 e o Tecra X40 dispõem de múltiplas configurações de segurança, internas e externas. Ambos incluem tecnologia de autenticação biométrica e facial – nomeadamente um novo Touchpad com sensor de toque digital incorporado, o SecurePad™ , com sensor digital ao toque Synaptics® Natural ID. Isto para além das câmaras de infravermelhos que permitem a autenticação facial através do Intel® Authenticate e do reconhecimento facial Windows Hello, oferecendo uma gama de opções de autenticação multifatorial, disponíveis através do próprio dispositivo. Usados em combinação, eles permitem um modo pessoal, e sem password, de acionar o equipamento.

Esses níveis de proteção são reforçados pela própria BIOS exclusiva da Toshiba, que elimina o risco de interferência de terceiros, o que poderia deixar o dispositivo mais vulnerável a ataques e acessos não autorizados.

Para ajudar os utilizadores a manterem-se ligados e a trabalhar eficientemente de onde quer que se encontrem, o Portégé X30 e o Tecra X40 têm recursos avançados de conectividade, incluindo compatibilidade de com uma variedade de dongles para diferentes cenários de utilização. O WWAN estará também disponível em breve para os dois equipamentos.

Portabilidade e fiabilidade Premium

Dentro da sua estrutura ultrafina, o Portégé X30 e o Tecra X40 têm discos rígidos PCIe excecionalmente rápidos e memória DDR4, que suporta velocidades de banda larga até 33% mais rápida que o seu antecessor DDR3L. Os dois portáteis seguem as pisadas do Portégé X20W-D, assegurando uma experiência áudio de excelência graças aos altifalantes harman / kardon® e ao software DTS Sound ™.

Para maximizar a utilização, os portáteis estão projetados para serem usados com o novo Thunderbolt 3 Dock que fornece energia, permite transferência de dados e um monitor, além de alojar uma série de portas modernas para permitir um trabalho flexível e móvel. O que inclui dois USB Type-C™, um USB3.0 completo e um acesso HDMI e um microSD Card Slot. Um leitor SmartCard está também disponível nos dois dispositivos.

Disponibilidade
O Portégé X30 e o Tecra X40 estarão disponíveis em toda a Europa, Médio Oriente e África durante o segundo trimestre de 2017.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *