Xiaomi Yeelight Gadgets

Xiaomi Yeelight: Qualidade Hue a menos de metade do preço!


Todos nós sabemos que a Xiaomi começou a construir a sua popularidade através da comercialização de smartphones Android extremamente baratos, com especificações iguais ou muito parecidas com os actuais topo de gama das grandes fabricantes. Agora parece que a fabricante chinesa está a aplicar a mesma estratégia a outros mercados, como por exemplo lâmpadas LED Hue. As Xiaomi Yeelight LED custam aproximadamente 18 euros e oferecem uma experiência muito semelhante às lâmpadas Phillips Hue.

yeelight-led-bulb

Ao contrário do que acontece com as Phillips Hue, um dos pontos fortes destas novas Yeelight é o facto de não ser necessário um hub para que as mesmas se liguem à rede Wifi, sendo apenas necessário encaixar a lâmpada e utilizar a aplicação Yeelight para que faça a ligação com o Wifi. A ausência de um hub significa que o “starter kit” de 3 lâmpadas Yeelight custa apenas cerca de 56 euros, enquanto que o preço de mercado do starter kit da Phillips Hue custa 160 euros.

Com as Xiaomi Yeelight irá, após as configurações iniciais, ser capaz de utilizar o seu smartphone para controlar as suas lâmpadas, definir um horário automático de funcionamento, ajustar intensidade e luminosidade, cores, etc. Através da aplicação irá também conseguir definir um certo padrão de cores ambiente através da utilização de uma fotografia enviada a partir da galeria do seu dispositivo.

maxresdefault (1)

O ecossistema Yeelight ainda está a dar os seus primeiros passos, mas conseguiu já obter suporte por parte da equipa do IFTTT e receber integração com a Alexa da Amazon, apesar de que através da Alexa irá apenas ser capaz de ligar/desligar as lâmpadas e controlar o seu brilho. Não existe ainda qualquer informação sobre uma possível integração com o Google Assistant.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *