Design

6 razões para ter um site com design responsivo


Com o crescimento do uso de dispositivos móveis, como, por exemplo, tablets e smartphones, boa parte dos usuários acessa a internet em telas de tamanho variado. Por isso, é necessário planejar sites que sejam adaptáveis para os diferentes tipos de aparelhos, mostrando o conteúdo de modo adequado em telas touchscreen, assim como em computadores. Dessa forma, os visitantes podem ter uma experiência de navegação mais agradável, independentemente do aparelho utilizado. Confira abaixo alguns pontos que mostram a importância de ter um site com design responsivo.

1 – Maior demanda mobile

Nos Estados Unidos, mais de 58% dos americanos adultos possuem um smartphone. Como resultado, cerca de 60% dos acessos em sites têm como origem dispositivos móveis. Outro dado que comprova esse fato é que há mais dispositivos móveis do que pessoas no Brasil! Esse número só aumenta, o que significa que os potenciais clientes e antigos consumidores visualizam seu site usando este tipo de aparelho. Se a navegação não for satisfatória, provavelmente eles abandonam a página, fazem uma pesquisa na web e chegam ao site de seu concorrente.

2 – Crescente número de compras pelo celular

É muito mais fácil comprar online do que perder tempo indo até a loja e gastar tempo. Esse hábito cresceu entre os consumidores e chegou aos smartphones. Fato é que 70% dos compradores usam celulares, portanto, se os seus produtos e serviços não estiverem acessíveis a esse público, você pode estar perdendo ótimas oportunidades de negócio.

3 – Mídias sociais aumentam as visitas mobile

Mais de 55% dos acessos nas redes sociais ocorre em dispositivos móveis. Portanto, o compartilhamento de links do YouTube, Facebook e Twitter direcionando para seu site pode aumentar o tráfego vindo de aparelhos mobile. Se você tem uma estratégia de marketing nas redes sociais e deseja aumentar o engajamento dos visitantes, opte por um site responsivo.

4 – Sites responsivos têm melhores colocações no Google

O buscador dá preferência para sites com design mobile no ranking, afinal eles proporcionam uma experiência satisfatória aos visitantes, em comparação a sites não responsivos. Além disso, o Google prefere sites que mantenham o mesmo URL para qualquer tipo de aparelho, em vez de privilegiar aqueles que possuem um endereço diferente na versão móvel. Caso você tenha uma excelente posição na busca feita a partir de computadores, saiba que o mesmo pode não ocorrer na pesquisa mobile.

5 – Design responsivo se adapta a múltiplos dispositivos

Quer que o design das páginas pareça profissional, em qualquer tipo de tela? Então crie um site responsivo com o SITE123. A plataforma gratuita é ideal para projetos de empresas, prestadores de serviços e negócios em geral. Também há modelos para blogs e outros temas. O layout responsivo tem a vantagem de mostrar uma aparência perfeita, tanto em monitores quanto em telas touchscreen.

6 – É mais fácil administrar um único site e aumentar a ROI

Hoje em dia, muitas empresas possuem dois sites: uma página geral, para acesso desktop, e outra versão mobile. Essa prática era muito comum antes do desenvolvimento da tecnologia responsiva, mas hoje em dia não é uma opção viável.

Optando pelo design responsivo, que se adapta às telas dos dispositivos móveis, seu negócio terá apenas um endereço para ser administrado, reduzindo o tempo gasto em atualizações. Isso contribui também para a análise do fluxo de visitantes e ROI, o chamado retorno sobre investimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *