Google Android Notícias

Android ultrapassa Windows e é o sistema operativo mais usado no Mundo


De acordo com os novos dados estatísticos publicados pela StatCounter o Android da Google é oficialmente o sistema operativo mais utilizado em todo o Mundo, tendo ultrapassado o Windows da Microsoft.

Os dados apresentados englobam em conjunto todos os computadores, portáteis, tablets e smartphones, e revelam que 37,93% estão a utilizar Android, enquanto que o Windows caiu para segundo lugar com 37,91% dos dispositivos. Sem qualquer dúvida que o grande crescimento do Android durante os últimos anos e a garantia de 80% do mercado dos smartphones ajudou bastante na conquista do primeiro lugar na lista de sistemas operativos mais usados.

“Esta é uma marca na história da tecnologia e o fim de uma era. Marca o fim da liderança mundial da Microsoft no mercado dos OS que mantinha desde os anos 80. representa também um grande feito por parte do Android que tinha apenas 2,4% do uso global da internet à apenas 5 anos atrás.”, disse Aodhan Cullen – CEO da StatCounter.

Parece bastante óbvio que o grande problema da Microsoft foi a falta de investimento no mercado dos smartphones, sendo que apenas conseguiu manter cerca de 1% com o Windows Phone e Windows 10 Mobile.

Android vs Windows StatCounter

As vendas de smartphones continuam a crescer exponencialmente todos os anos, enquanto que do outro lado as vendas de computadores cada vez baixam mais, tendo sido este o grande motivo que possibilitou a passagem do Android para o primeiro lugar na lista de sistemas operativos mais utilizados no mundo. Mesmo considerando que a Microsoft detém 84% do mercado dos computadores, acaba por não ser o suficiente para conseguir manter o primeiro lugar.

Apesar das claras tendências dos mercados, não parece que a Microsoft esteja para já disposta em investir o tempo e dinheiro necessários para tentar “ressuscitar” o seu sistema operativo móvel, e por isso o mais provável é continuarmos a ver o Android da Google aumentar a sua liderança.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *