Cisco e Bright Pixel juntam-se para acelerar a transformação digital das empresas portuguesas Notícias, Press Release

Cisco e Bright Pixel juntam-se para acelerar a transformação digital das empresas portuguesas


A transformação digital está a acontecer agora, revolucionando empresas de todos os setores e ultrapassando obstáculos entre indivíduos, empresas e coisas. Com o intuito de ajudar esta transição de Mercado em Portugal, a Cisco e a Bright Pixel acabam de anunciar uma parceria que une a experiência tecnológica da Cisco ao know-how no suporte e incubação de startups prestado pela Bright Pixel.

Nesta nova era digital, o mercado tem a oportunidade de criar novos produtos e serviços, encontrando formas mais eficientes de fazer negócios. Essas inovações estão presentes em empresas de todos os tipos e em todos os setores. E todos partilham dos mesmos objetivos: criar novas experiências para o consumidor, transformar os modelos de negócio e viabilizar a inovação da força de trabalho. A Cisco e a Bright Pixel acreditam que esta parceria será essencial para a aceleração do processo de digitização em Portugal, reunindo as condições favoráveis para conectar negócios, ideias, estudantes, empresários, startups e empresas.

Segundo a IDC, 67% dos CEOs farão da transformação digital o foco principal da sua estratégia corporativa até o final de 2017. A Cisco acredita que não estamos a viver apenas uma fase de vulgar evolução tecnológica, mas sim o início de uma Disrupção, sendo a Tecnologia o elemento disruptor e o facilitador dos novos modelos de negócio.

Desde 2010 o investimento de Venture Capital em startups de Hardware aumentou mais de 30 vezes demonstrando que o interesse do mercado não está focado apenas em soluções de software. No entanto para uma startup o desenvolvimento de uma plataforma de Hardware, com os desafios inerentes do fabrico e distribuição, pode ser difícil.

A estratégia da Cisco passa por criar sinergias com as startups que acham que as suas aplicações podem beneficiar da integração com as plataformas de Harware e Software da Cisco, bem como do acesso à informação que nelas flui. As empresas podem aprender a utilizar as APIs disponíveis através da plataforma para Developers – DevNet.

A Bright Pixel, pro seu lado, é um Venture Builder Studio que tem por missão trabalhar com grandes empresas em projetos de inovação tecnológica, desenvolver produtos, incubar e apoiar startups e empreendedores, bem como investir em empresas com potencial nas áreas de Retalho, Telecomunicações, Cibersegurança e Media. O posicionamento da Cisco e o universo de soluções tecnológicas abertas que a empresa tem vindo progressivamente a lançar e a reforçar fazem desta um parceiro natural da Bright Pixel, quer na sua atividade de inovação tecnológica e apoio à transformação digital das empresas com quem trabalha nos Labs; quer para as inúmeras startups que apoia ou incuba.

Efetivamente, a aposta da Cisco em fazer convergir a tecnologia de redes, na qual é líder mundial, com a área de software através do seu programa Devnet, irá certamente fazer com que os programadores, startups e outras comunidades possam alavancar o desenvolvimento dos seus projetos e soluções. O projeto DevNet disponibiliza já mais de uma centena de APIs abertas, documentação e exemplos de código.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *