Emirates SkyCargo leva o barco da equipa Emirates da Nova Zelândia ao céu Notícias, Press Release

Emirates SkyCargo leva o barco da equipa Emirates da Nova Zelândia ao céu


A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates, transportou o “New Zealand Aotearoa” – o barco de competição da equipa Emirates da Nova Zelândia, de Auckland para as Bermudas, antes da competição de vela Louis Vuitton America’s Cup, que começará no final de maio de 2017. Através deste transporte, a Emirates SkyCargo demonstrou, uma vez mais, a sua capacidade para transportar, em segurança, mercadorias incomuns e de grande dimensão.

A Emirates SkyCargo transportou o barco de competição da equipa Emirates da Nova Zelândia e todo o equipamento de suporte associado, incluindo o barco de competição da equipa. De modo a facilitar o carregamento e o processo de transporte aéreo, o barco à vela de alta tecnologia teve de ser desmontado – dois cascos, duas asas, vigas, lemes e outros equipamentos.

Durante o processo de packaging, foram usadas armações de metal para reforçar a embalagem e garantir que não existiria danos na mercadoria, durante o processo de transporte. Depois, os elementos embalados foram transportados da sua base para o aeroporto, passaram por um rastreio de segurança e, de seguida, foram carregados no avião. Demorou mais de quatro horas para a equipa completar todo o processo de carregamento. Os funcionários formados e experientes da Emirates SkyCargo trabalharam de perto com o pessoal técnico da equipa Emirates da Nova Zelândia, certificando-se de que o carregamento seria bem feito.

A remessa completa da equipa Emirates da Nova Zelândia pesava pouco mais de 44 toneladas. Com mais de oito toneladas, o barco de competição da equipa foi o elemento mais pesado na expedição. Os maiores elementos foram os dois cascos do barco, que medem mais de 15 metros de comprimento.

Três tripulantes da base da equipa Emirates da Nova Zelândia viajaram com o equipamento a bordo do cargueiro Emirates SkyCargo, num voo que demorou 18 horas e 50 minutos. O voo incluiu uma escala de 90 minutos em Los Angeles para reabastecer o avião e mudar a tripulação, antes de continuar a sua viagem até às Bermudas. Devido aos desafios logísticos no transporte do barco, a Emirates SkyCargo iniciou o processo de planeamento com a equipa Emirates da Nova Zelândia vários meses antes da data real do transporte. As equipas discutiram e trabalharam em conjunto sobre vários aspetos do transporte, incluindo a partilha de desenhos técnicos detalhados dos elementos discriminados, para conseguir o plano de carga ideal para o voo.

A Emirates SkyCargo é especializada no transporte de cargas pesadas e de grande porte. Ao longo dos anos, a divisão de carga transportou helicópteros, motores de aviões, veículos terrestres de grandes dimensões, equipamentos e máquinas para a construção e para as indústrias de petróleo e gás, geradores de energia e lemes de navios. Com a sua rede global de mais de 150 destinos e uma frota de 15 aviões de carga, a Emirates SkyCargo facilita o transporte rápido e eficiente de carga pesada e de grandes dimensões.

Emirates SkyCargo: Alguns factos e números sobre o transporte do New Zealand Aotearoa

  • O peso total da remessa foi de 44 490 Kg;
  • O barco foi desmontado numa série de elementos – a plataforma do barco foi dividida em seis peças e cada uma das duas asas do barco transportado foram divididas em cinco peças;
  • O barco de competição pesava pouco mais de oito toneladas e mede 12,8 metros de comprimento;
  • Os cascos do barco mediam 15 metros de comprimento;
  • A equipa Emirates da Nova Zelândia demorará uma semana a montar novamente o barco, após a sua chegada às Bermudas;
  • O tempo total de voo foi de 18 horas e 50 minutos. Teria demorado cerca de seis semanas para transportar o barco via marítima, de Auckland para as Bermudas.
  • O voo descolou de Auckland às 10:30, hora local de segunda-feira, e chegou às Bermudas no mesmo dia, devido às diferenças horárias entre países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *