IKI Mobile oferece telemóveis aos habitantes de Aldeia da Pena

IKI Mobile oferece telemóveis aos habitantes de Aldeia da Pena

IKI Mobile entrega telemóveis a todos os habitantes de Aldeia da PenaO Administrador da IKI Mobile, Tito Cardoso deslocou-se à Aldeia da Pena, em S. Pedro do Sul, e entregou em mãos um telemóvel fabricado pela da empresa aos sete habitantes da localidade, no âmbito da conferência de imprensa de revelação das 49 aldeias pré-finalistas da edição 2017 das 7 Maravilhas de Portugal, este ano dedicado às aldeias.

“Podemos agora dizer que há uma localidade em Portugal em que 100% dos habitantes são IKI Mobile! O nosso KF5 Bless Cork é o telemóvel símbolo das aldeias históricas, tendo em conta as suas componentes de cortiça, material tradicionalmente português. Esta iniciativa tem como propósito conectar os portugueses, levando a IKI Mobile a todos os recantos do país”, referiu Tito Cardoso.

Vale lembrar que este ano a  IKI Mobile participou pela primeira vez na maior feira de tecnologia móvel do mundo, a Mobile World Congress, em Barcelona. Durante o evento a empresa aproveitou para fazer o lançamento especial do único smartphone do mundo com cortiça, o KF5 Bless Cork Edition, cuja apresentação tinha ocorrido recentemente em Portugal.

IKI Mobile KF5 Bless Cork Edition

A empresa apostou na sustentabilidade ao criar um telemóvel que incorpora componentes feitos com cortiça, substituindo os elementos possíveis por materiais recicláveis de origem portuguesa, sem comprometer a eficiência de utilização. O KF5 Bless Cork Edition tem uma memória RAM 3GB + ROM 32GB, câmaras Sony 8MP + 13MP, bateria 3000 mAh, processador Octa Core, ultra fast fingerprint 360º, proteção chip, resistência a água e ecrã resistente ao choque. Segundo a tecnológica portuguesa, este é um dos smartphones mais amigo do ambiente e da saúde do utilizador, devido às suas características ao nível da protecção da radiação da bateria graças ao comportamento eficaz da cortiça.


Recentemente, a tecnológica portuguesa anunciou a abertura de uma fábrica em Coruche, que criará entre 40 a 50 postos de trabalho.

Para mais informações visite o site da empresa

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *