Vintage fashion Lifestyle

As tendências Vintage nunca passam de moda


Quando ouves falar em vestuário vintage a tua mente “pinta” de imediato uma imagem de roupa velha e envelhecida, mas isso não tem de ser uma coisa má. A moda vintage é um pouco como um bom vinho tinto – nunca é velho de mais!

Existe no entanto uma grande diferença relativamente a essa comparação. Quando vais à procura de uma boa garrafa de vinho (antiga) já sabes que vai ser extremamente cara, no caso das peças de roupa vintage, caro não é sinónimo de bom.

É óbvio que podes sempre optar por peças de roupa ao estilo vintage de grandes designers e certamente que vais precisar de abrir os “cordões à bolsa”. Mas, se te aventurares no guarda-fato dos teus pais ou avós, de certeza que com um pouco de imaginação vais conseguir criar fantásticos looks vintage.


Nos dias de hoje, todas nós queremos criar visuais únicos, que nos destaquem de todas as outras raparigas e mulheres na rua e esta é uma grande oportunidade! Acredita quando digo, que aquele par de malas “velhas” e o vestido cor de rosa antiquado que fui buscar ao armário da minha avó, fazem milagres para criar looks vintage únicos. Ao combinar esse tipo de peças com outras mais actuais, vais conseguir criar o teu estilo único que tanto procuras. Finalmente vais conseguir ter aquele sentimento fantástico de que provavelmente, nenhuma outra mulher no mundo, tem um look igual ao teu.

Mas se não tens a oportunidade de vasculhar o armário da tua avó, não desesperes, porque cada vez mais há lojas por todo o lado que vendem peças de roupa vintage a preços fantásticos. Ainda mais do que as peças de roupa que tens, para que te consigas destacar de entre a multidão, criatividade é a chave!

Eu sei que muita gente odeia por os pés em lojas que vendem roupa em segunda mão, mas se tiveres aquele toque especial para procurar, essas são lojas perfeitas para encontrar roupas únicas. Algumas vezes vais precisar de fazer algumas modificações nas peças de roupa, pois são peças únicas sem vários tamanhos disponíveis, mas vai valer a pena. Se gostas do padrão e base da peça de roupa que está à tua frente, vai com confiança e mostra a tua criatividade.


Com um estilo vintage as probabilidades de encontrar alguém com um look igualzinho ao teu vão ser muito mais baixas, eliminando quase por completo aquele momento embaraçante de encontrar outra pessoa a usar as mesmas peças de roupa que tu. De certeza que todas vão concordar que não situação mais embaraçosa.

A melhor sensação vai ser quando alguém elogiar o teu look e tentar descobrir onde conseguis-te encontrar essas peças de roupa fantásticas. Em primeiro lugar vais-te começar a sentir muito mais confiante e em segundo, não importa o que digas sobre as tuas roupas, sabes que não vão conseguir encontrar nada igual.

As peças de roupa vintage têm uma mística especial, são intemporais e nunca irão passar de moda. Não há como falhar, se quiseres apresentar-te de forma única, go vintage!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *