garmin logo Notícias

Garmin facilita pesca


Os santos populares estão à porta e todos os anos se bate o recorde do número de sardinhas consumidas. Portugal e Espanha definiram um total de capturas de 10.000 toneladas de sardinha, até 31 de julho de 2017, das quais 6800 toneladas serão capturadas pela frota portuguesa. Todos os anos os pescadores se debatem com os níveis de referência efetuados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Durante o mês de maio, por exemplo, a descarga e venda de sardinha só pode efetuar-se uma vez por dia, sendo interdita às quartas-feiras entre as 00:00 horas e as 23:59 horas, pelo que as saídas para a pesca têm que ser o mais produtivas possível.

Para ajudar a maximizar o tempo passado no mar, a Garmin disponibiliza uma série de equipamentos que agilizam e otimizam todo o processo de pesca, aumentando significativamente o número de peixe capturado. A gama de fishfinders STRIKER™ da Garmin com tecnologia GPS, integra equipamentos com sonda de monitorização com CHIRP que ajudam a encontrar peixe mais facilmente e permitem assinalar os melhores locais para voltar mais tarde. Pode ainda assinalar rampas para embarcações e cais, de forma a encontrar o caminho de volta para o ponto de partida.

Na série STRIKER™, o fishfinder e o localizador estão integrados na mesma unidade. Sempre que estiver a pescar parado, o localizador integrado mostra-lhe o fundo e dá uma série de informações úteis: se está mais sólido ou mais lamacento, o isco ou chumbada e a profundidade dos peixes à medida que se aproximam do feixe da sonda. Pode, inclusive, saber a que altura o isco está a subir ou a descer, e se o peixe está a nadar em direção ao isco ou a afastar-se.

O despacho publicado mais recentemente em Diário da República refere que a quota a dividir por Portugal e Espanha a partir de 1 de agosto de 2017 aguarda ainda os novos níveis de referência para a gestão da pescaria e pelo resultado do cruzeiro científico de março e abril deste ano. Os pescadores podem começar a planear uma época pós verão mais positiva com recurso a estas tecnologias que permitem otimizar a pesca e a navegação. A sonda de monitorização ClearVü reproduz uma imagem abrangente e quase fotográfica do que passa por baixo da embarcação. O pescador poderá identificar de uma forma clara estruturas, objetos submersos e peixes. No ecrã, que varia entre as 4, 5 e 7 polegadas, o pescador pode controlar a sua velocidade de navegação e garantir que circula à velocidade adequada para determinados iscos e espécies de peixe, ou dentro dos limites impostos pelas áreas controladas.

Os pescadores podem ainda levar estes equipamentos consigo sempre que mudarem de embarcação, graças ao kit portátil de proteção e transporte. Ideal para pesca em caiaque, canoa ou no gelo, inclui uma bateria recarregável selada, carregador, armazenamento e gestão do cabo do transdutor, suporte de ventosa para o transdutor e boia.

Os equipamentos da série STRIKER™ estão disponíveis por um preço recomendado a partir de 189 euros.

Garmin STRIKER 7sv

Garmin STRIKER 7sv


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *