NOVA recebe encontro de líderes académicos Europa/China Notícias

NOVA recebe encontro de líderes académicos Europa/China


A Universidade NOVA de Lisboa recebe pela primeira vez um encontro de líderes académicos Europa/China no âmbito de uma iniciativa ao abrigo do Erasmus+, programa que permite à Europa aumentar a sua capacidade de comunicação com todo o mundo.

Este encontro que junta dezenas de líderes académicos na NOVA, amanhã e sexta-feira, visa a troca de conhecimento e de experiências europeias, em matéria de gestão e liderança, como forma de promover a qualificação e intensificar a internacionalização das instituições de ensino superior (IES), nomeadamente das universidades chinesas. Estarão presentes os representantes máximos de IES como a Vrije Universiteit Brussel, University of Tampere, Tongji University, Middle East Technical University, Yunnan Normal University, Renmin University of China ou University of Zagreb, entre outras.

Para João Sàágua, vice-reitor da Universidade NOVA de Lisboa para a área da Internacionalização, “o encontro de líderes académicos Europa/China que acontece esta semana na NOVA é um dos projetos LEAD integrado no Erasmus+. É, acima de tudo, um facilitador e acelerador de processos para a internacionalização de instituições de ensino superior. A Universidade NOVA de Lisboa, através do Erasmus+, tem reforçado a sua missão na prestação do serviço público em prol da formação, da qualificação e da cooperação internacional.”

A NOVA é uma instituição universitária de referência a nível mundial, com um ensino de excelência, uma investigação competitiva no plano internacional, sinergias inovadoras para o ensino e para a investigação e uma prestação de serviços de qualidade, quer no plano interno como a nível internacional, capaz de contribuir de forma relevante para o desenvolvimento social, para a qualificação dos recursos humanos e sucesso profissional dos seus estudantes.

*Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *