TP-Link Notícias

TP-Link, Neffos e K1ck eSports Club fecham parceria


A TP-Link ​,​ Neffos​ e o K1ck eSports ​​​​assinam parceria ​Gold ​para a temporada de 2017. ​As três marcas unem esforços para fortalecerem a presença dos jogadores portugueses nos melhores eventos de jogos electrónicos, um pouco por todo mundo. A partir de hoje, vão partilhar ideias e projetos, rumo à excelência nos eSports.

O K1ck eSports Club é pioneiro em Portugal e um dos clubes mais galardoados a nível mundial e a constituição da parceria com o clube é uma importante alavanca para aumentar a presença a visibilidade da TP-Link e da a sua marca de smartphones Neffos, num mercado estratégico para as marcas.

O jogo, uma indústria em crescimento
Com esta aliança, TP-Link reforça a sua estratégia de se posicionar num mercado em plena expansão, o do eSports. Este mercado move em todo o mundo mais de 1.8 milhões de euros, mais de 400 milhões de jogadores e mais de 134 milhões de espectadores, posicionando-se como um mercado em franco crescimento global.

“Tendo em conta estes números e todo o seu potencial de crescimento, este era um mercado onde pretendíamos chegar há já algum tempo. Para concretizar essa intenção, a TP-Link e a Neffos decidiram patrocinar um dos líderes do mercado de e-sports nacional e até mesmo internacional, os K1ck “, diz Montse Gonzalez, Marketing & PR Manager TP-Link Ibéria.

“O público-alvo na Neffos são, essencialmente, os jovens e o patrocínio à equipa eSpots é uma excelente oportunidade de chegar ao mundo dos jogos, um mundo também forte na tecnologia móvel. Estamos entusiasmados com esta parceria”, acrescenta Javier de la Asunción, Marketing Manager da Neffos.

“Temos acompanhado o trabalho da TP-Link ao longo dos anos e chegou a altura de trabalharmos juntos para alcançarmos os nossos objetivos de uma forma mais ampla. Estamos realmente contentes por termos uma empresa tão reputada e profissional ao nosso lado, ajudando-nos a sermos cada vez melhores naquilo que fazemos”, refere Pedro Fernandes, dirigente máximo do K1ck eSports Club.

A Associação K1ck eSports Club iniciou atividade em Setembro de 2005 como resultado da evolução do grupo de gaming online K1ck fundado em Outubro de 1998, tendo esse mesmo grupo passado a empresa em 2016, e foi a primeira Associação Portuguesa de eSports legalmente registada e em atividade criada a partir de uma comunidade de gamers.

Os K1ck conquistaram a primeira medalha dos Desportos Electrónicos Portugueses em grandes competições Europeias e Mundiais, WCG e ESWC. Tal feito foi alcançado em Março de 2006 nos SEC2006 (Campeonatos Europeus) que tiveram lugar em Hannover durante a CeBit. Em 2007 estabeleceram um recorde difícil de atingir, contribuindo com 11 jogadores para os 11 lugares disponíveis na Seleção Nacional que representou Portugal em Seattle, nos EUA nos World Cyber Games, obtendo-se assim uma representação Portuguesa toda constituída por membros dos K1ck.

O K1ck eSports Club conta com vários membros de diferentes nações nas suas fileiras e compete sempre de uma forma séria e profissional nos jogos de maior sucesso, um pouco por todo mundo, dando um contributo válido para a comunidade de eSports.

A parceria da TP-Link e da Neffos com o K1ck tem a duração prevista de um ano.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *