TP-Link é o 2º maior fabricante mundial de Switches Ethernet Notícias

TP-Link é o 2º maior fabricante mundial de Switches Ethernet


A IDC concluiu a sua análise de vendas de switches Ethernet em 2016 e revelou que a TP-Link se apresenta no segundo posto do ranking para o ano (por portas). Os números finais estão disponíveis no Worldwide Quarterly Ethernet Switch Tracker 2016Q4, publicado pela IDC no dia 1 de Março de 2017.

Com vendas de 6,6 milhões de portas que representam uma quota de mercado de 2,01% em 2009, a TP-Link apresentou 69 milhões e 11,50% em 2016, registando assim um crescimento exponencial de 472% em apenas sete anos. A empresa alcançou números impressionantes em diferentes categorias, vendendo as maiores quantidades de switches sem gestão em 2016 (64,8 milhões de portas a que corresponde uma quota de 26,2%).


Muito embora a rápida ascensão da TP-Link no mercado de switches Ethernet não tenha precedentes na indústria, a verdade é que não é surpresa. Os robustos serviços pré-venda, como a análise gratuita da rede e posteriores recomendações, assim como o acompanhamento pós-venda atempado asseguram a total satisfação dos clientes. Além disso, as parcerias de canal transversal a várias indústrias permitiram que mais empresas ficassem a conhecer as soluções fiáveis de rede com e sem fios da TP-Link, nomeadamente o portefólio de switches Ethernet com gestão, sem gestão e inteligentes. A dedicação à qualidade de serviço levou a empresa a celebrar diversas parcerias e soluções premiadas em todo o mundo.

“Na TP-Link, estamos muito satisfeitos por verificarmos este contínuo crescimento na indústria”, refere Andy Chen, vice-presidente da área de Networking e Comercial internacional da TP-Link. “Esse crescimento testemunha várias tendências. Uma delas indica que as pessoas escolhem cada vez mais uma abordagem fiável e inteligente nas suas redes. Esta nomeação motiva-nos para continuarmos a aposta nesta estratégia e para nos certificarmos que os nossos produtos e soluções são inovadoras, fiáveis e disponíveis a todos e que conseguem responder às necessidades mais específicas”.

Para mais informações sobre os produtos da TP-Link visite o site oficial


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *