Uniplaces Scholarship: boas ações valem um semestre de alojamento gratuito Notícias, Press Release

Uniplaces Scholarship: boas ações valem um semestre de alojamento gratuito


A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, anuncia a 4ª edição da iniciativa Uniplaces Scholarship,  que visa apoiar a mobilidade dos estudantes e incentivar a prática de boas ações.

A bolsa de mobilidade pioneira da startup portuguesa seleciona, este ano, 10 estudantes de todo o mundo, e distribui 20.000 euros em alojamento durante um semestre completo.

A candidatura é feita através do site https://scholarship.uniplaces.com/pt-pt, onde os participantes devem partilhar as boas ações e atos de bondade que realizaram junto dos seus pares. As candidaturas podem incluir fotografias e vídeos que ilustrem as ações praticadas pelos participantes, e causar assim um maior impacto junto da comunidade.

Este ano será mais fácil consultar onde estão os alunos que praticam as boas ações, através de um novo recurso da plataforma – Map of Kindness, que localiza as candidaturas num mapa-mundo por país e universidade.

As inscrições para a bolsa de mobilidade Uniplaces Scholarship decorrem até 16 de julho, e os vencedores serão anunciados dez dias depois, a 26 de julho.

Júri internacional na edição de 2017 da iniciativa Uniplaces Scholarship

Este ano, o painel de jurados é composto por oito especialistas, seis dos quais representantes das principais instituições universitárias e estudantis da Europa, e organizações sem fins lucrativos:

  • Cristina Banita, Communications Manager na European Youth Card Association;
  • Grazia Cannarsa, Research and Information Manager na Eurodesk;
  • Jovana Stankovic, Treasurer na Erasmus Student Network AISBL;
  • Nimesh Patel, Foundation Development Manager na The Class of 2020;
  • María Teresa Carballeira Rivera, Executive Secretary na Compostela Group of Universities;
  • Kris Dejonckheere, Secretary General na UNICA (Network of Universities from the Capitals of Europe).

Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces, e Dominique Montagnese, Head of Institutional Relations, irão também participar do painel de jurados. A originalidade, autenticidade e número de alunos apoiados são alguns dos fatores que irão determinar as candidaturas vencedoras.

Um legado de boas ações

As anteriores bolsas de mobilidade da Uniplaces premiaram boas ações de várias áreas. Manuela, do Brasil, ensinou inglês a adolescentes palestinos em territórios ocupados, enquanto Ronnie criou uma organização de base em Uganda para ajudar os seus colegas.

A Uniplaces Scholarship tem demonstrado a importância de partilhar a bondade – e também as oportunidades que oferece aos que ganharam. Júlia, do Brasil, e uma das vencedoras da última edição, explica que “foi uma experiência que abriu muitas portas para mostrar o que aprendi e incentivar outras histórias de amor”.

Mais do que um semestre gratuito em alojamento, a campanha oferece:

  • Independência, “sinto que tenho uma grande capacidade de me adaptar a um novo estilo de vida”, Laia;
  • Capacidade para ter mente aberta, “fez aumentar a minha perspetiva em tantas coisas diferentes”, Stephanie;
  • Amizade, “é uma viagem impossível de se fazer sozinho… é fundamental encontrar um amigo para a vida”, Maria;
  • Empowerment, “sou mais forte e mais independente do que pensava”, Julia;
  • Criatividade, dois vencedores, Elena e Fernando, começaram canais de YouTube para documentar as suas experiências;
  • Sentido de aventura, “tenho muito mais para explorar e descobrir”, Manuela;
  • Self-improvement, “tento ser uma versão melhor de mim todos os dias”, Manuela.

Um ano depois, os vencedores da edição de 2016 tornaram-se voluntariados da Erasmus Student Network para trabalhar em campos de refugiados na Grécia. Em última instância, incentivou-os a ser continuamente gentis e mostrar até onde isso os pode levar.

 

Sobre a Uniplaces

A Uniplaces é uma plataforma online de alojamento, onde estudantes de qualquer parte do mundo podem encontrar e reservar um apartamento ou quarto de uma forma fácil e segura.

Criada em Portugal, a Uniplaces acompanha os estudantes internacionais, melhorando a sua experiência fora de casa, e simultaneamente, ajuda os senhorios no arrendamento das suas propriedades, em menos tempo que o habitual e de uma forma mais rentável.
Desde o seu lançamento em 2012 que a Uniplaces foi das start-ups portuguesas que mais financiamento conseguiu angariar, totalizando até agora um investimento de praticamente 28 milhões de euros.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *