CIONET lança desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services Notícias

CIONET junta marketing e TI na Porto Business School


A CIONET e a Porto Business School, vão levar a cabo o evento CMO Meets CIO, no qual pretendem colocar frente-a-frente responsáveis da área do marketing e das TI. Neste encontro, que decorrerá na Porto Business School, no próximo dia 29, vão estar em palco o CMO da Unicer, Nuno Bernardo, e o IT Head da SportsZone/Zippy, Pedro Pereira.

Com o desenvolvimento do negócio digital, o Marketing e as TI devem agora cooperar melhor que nunca. Esta responsabilidade cabe ao CMO e ao CIO, que devem trabalhar em regime de parceria e liderar as suas equipas de forma a que exista maior eficácia na análise de Big Data, extração de insights, redução de custos operacionais e maior retorno dos investimentos em plataformas e ferramentas de relação com o cliente baseadas em tecnologias.

Para que esta cooperação seja de sucesso, existem tópicos que devem ser tidos em conta na gestão quotidiana do negócio, tais como: transparência e clareza na hierarquia e timings de decisão, construção de equipas onde existam colaboradores com sensibilidade e experiência em Marketing no departamento de TI e membros que compreendam e conheçam a linguagem de IT no departamento de Marketing, consciência que é necessário testar o modelo de colaboração entre CIO e CMO em pequenos projetos de forma a aperfeiçoar a eficiência do modelo.

Sendo esta uma realidade desafiante para o mundo empresarial, a CIONET convidou para um momento de debate o CMO Nuno Bernardo, anterior vice-presidente de Marketing da Procter & Gamble na China e atual administrador com o pelouro do Marketing e Comunicação da Unicer, e o CIO Pedro Pereira, responsável pelo International Business Development na Sonae Sierra nomedamente das marcas SportZone e Zippy.

“Como sensibilizar as empresas para alavancar a parceria CIO/CMO?”, “Como liderar as equipas para esta realidade de cooperação constante?” ; “Quais as melhores práticas sobre este tipo de cooperação” serão alguns dos tópicos que serão abordados pelos os dois CxO’s portugueses.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *