CIONET lança desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services Notícias

Conhece os melhores CIOs da Europa?


A CIONET International anunciou hoje os vencedores dos Prémios 2017 European Chief Information Officer (CIO) of the Year. Estes galardões têm como objetivo reconhecer o sucesso dos CIOs que aumentaram a competitividade das suas empresas ao usar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para criar valor de negócio significativo.

Pela oitava vez consecutiva, a CIONET reuniu um comité de especialistas para selecionar três vencedores, de uma seleção de 21 finalistas proeminentes, de 8 países europeus. Os juízes selecionaram os três que mais se destacaram nas seguintes categorias, de acordo com o perfil de responsabilidade dos finalistas: Sector Público, Organizações de Média Dimensão (> 150 funcionários) e Grandes Organizações (> 150 funcionários).

Os CIOs vencedores foram os seguintes:

  • Sector Público: em igualdade de pontuação
    Markus Richter, CIO do Federal Office for Migration and Refugees, Alemanha;
    Sarah Flannigan, ex-CIO do National Trust, a atual CIO do EDF Energy, Reino Unido
  • Organizações de Média Dimensão: Maciej Buba, e-commerce IT Manager, Amrest, Polónia;
  • Grandes Organizações: Ron Van Kemenade, CIO, ING, Países Baixos.

Os critérios de seleção incluíam a avaliação sobre como os CIOs ajustaram sua estratégia de TI para corresponder às necessidades da empresa; Quão bem sucedido estavam na implementação das TIC e na gestão das respetivas equipas para corresponder aos requisitos do negócio e gerir efetivamente as prioridades das empresas. Os quatro vencedores finais foram selecionados com base nos seus próprios feitos, assim como nos feitos das suas equipas.

“É impressionante ver o grande impacto comercial que estes CIOs estão a ter”, disse Frederic De Meyer, Program Director da CIONET International. “Praticamente todos os candidatos deste ano colocaram estratégias em funcionamento para que as suas equipas TIC trabalhassem em estreita colaboração com os gestores, muitas vezes de formas muito inovadoras”.

De acordo com o membro do júri, Nils Fonstad, Research Scientist no MIT Center for Information System Research, “os finalistas deste ano demonstram que, nas empresas mais bem-sucedidas, os CIOs compartilham responsabilidades de liderança digital com outros CxOs, colaborando de forma muito próxima para desenvolver as capacidades digitais necessárias para ser inovador e competitivo”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *