Apple WWDC17 Apple

Principais destaques da Apple WWDC17


No McEnery Convention Center, em San Jose, entre os dias 5 a 9 de Junho de 2017, teve lugar a WWDC17 (Worldwide Developers Conference 2017), evento Apple dedicado a programadores, onde a empresa de Cupertino apresenta as suas novidades de software e hardware. Este ano as novidades que de seguida iremos apresentar são de encher a vista.

Vídeo Apresentação da WWDC17

iMac Pro

Apple apresenta a sua nova joia da coroa, o iMac Pro, intitulando o mesmo como “o mais potente computador que alguma vez criou”, colocando-se em posição privilegiada para dominar o mercado.

O seguinte vídeo relata algumas das principais características:

O iMac Pro estará disponível no final deste ano, com o seu pvp inicial a rondar os $4999 (US). No que toca aos portáteis as novidades prendem-se por novos processadores, memorias, e capacidade de armazenamento.

macOS High Sierra

A Apple apresenta a sua versão 10.13 do macOS, o High Sierra, e no que toca a novidades a gigante de Cupertino mais uma vez não falhou. Este novo SO foca-se na melhoria dos conteúdos do próprio sistema, como o Safari que surge mais rápido, seguro e moderno. É também apresentado o novo organizador de ficheiros, o Apple File System. E claro diversas melhorias nas chamadas aplicações nativas de sistema, como por exemplo Fotografias, Mail, entre outras.

Além destas novidades o que prende mesmo a atenção é a chegada do Metal2, que permite o acesso direto à GPU aos programadores.
O macOS High Sierra chega no próximo Outono. No que toca a compatibilidade a Apple informa que poderá ser usado em todas as máquinas que atualmente correm o macOS Sierra.

iOS11

Outra grande novidades da Apple WWDC17, o iOS 11. Este Novo iOS surge redesenhado e ambicioso,  juntamente com um leque de novas funcionalidades.
Em suma, as novidades prendem-se no seguinte:
Apple Pay, que permitirá efetuar transferências bancarias através da app iMenssage.

Siri mais inteligente e autónoma, dando mais informação ao utilizador. Sendo capaz de prever as necessidades do utilizador quer em apps a serem usadas quer na informação pretendida. A Siri surge também com a capacidade de efetuar traduções.
Focado na segurança, o iOS11 surge também com a funcionalidade de detetar sempre que o utilizador estiver a conduzir.

Assim como no macOS as apps nativas sofrem alterações, surgindo com novas funcionalidades e novas disposições. Mas o foco vai para a nova app Ficheiros que junta todos os seus documentos num único local. Mas a principal novidade prende-se na App Store, que foi totalmente redesenhada, tendo agora uma nova imagem e novos separadores.
A par do macOS High Sierra, o iOS 11 só estará disponível no próximo Outono.

iPad Pro

Na WWDC17 é apresentado o no iPad, voltando a apple a aumentar o tamanho do ecrãn sem alterar as dimenções o equipamento, desta feita apresenta o iPad Pro de 10,5”. Um Aumento e cerca de 20% de tela em relação ao seu antecessor e uma redução em cerca de 40% no que toca à moldura

Este novo iPad inclui melhorias além da parte fica do equipamento, tendo melhores prestações a nível de bateria, muito devido ao refresh dinâmico do ecrã, podendoo mesmo este passar dos 24hz para 48hz ou para os 120hz. Juntamente com o iOS 11 o novo iPad consegue trazer um leque de novas funcionalidades.
O iPad Pro irá surgir com 64GB de armazenamento base, até ao máximo de 256GB. Juntamento com este novo gadget a Apple vai também lançar novos acessórios.

HomePod

E por fim surge, o HomePod, revelando-se esta a grande novidade da Apple na WWDC17
Uma coluna inteligente que promete, como o iPod na época, revolucionar a forma como ouvimos música e interagimos com os equipamentos.


Este novo gadget irá interagir com a Siri e com outros elementos do HomeKit. A nível estético surge com um designe semelhante ao Mac Pro. Mas com uma malha têxtil em duas cores possíveis, branco e preto. No que toca a componentes é equipado com o processador A8, 7 tweeters direcionais, um woofer de quatro polegadas e seis microfones.
O HomePod ficará disponível em dezembro 2017, mas apenas para os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Em Portugal e restantes países só no próximo ano. O preço anunciado para o HomePod é de $349.

Em breve mais informação sobre estas grandes novidades, fiquem atentos.

Fonte: Apple


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *