TP-Link lança RE305 no mercado português

TP-Link lança RE305 no mercado português


A TP-Link​ ​​lançou um novo extensor de rede, o RE305​, com possibilidade de cobertura dual band 1,2 Gbps​. O RE305 permite ao utilizador copiar a rede a 2,4 GHz e 5 GHz em simultâneo, de modo que se surgir um problema numa das redes, a outra continua a fornecer o serviço, resultando numa cobertura de Wi-Fi mais estável. Projetado para se conectar o utilizador ao Wi-Fi do router e ampliar e fortalecer as áreas de sinal que o router não alcança por si só, reduzindo ainda mais a interferência, garantindo a cobertura Wi-Fi confiável por toda a casa ou escritório. Esta garantia é reforçada pela redundância de ligações, a principal inovação em comparação com outros dispositivos deste tipo atualmente disponíveis no mercado.

O RE305 permite ao utilizador ter mais dispositivos conectados simultaneamente, usando os 300 Mbps de banda de 2,4 GHz e a banda Ghz 867 Mbps. Assim, o primeiro será para as tarefas mais simples, como enviar e-mails ou navegar na internet, enquanto o segundo será utilizado em tarefas mais intensivas e que ocupam maior largura de banda, como por exemplo, o streaming de jogos HD on-line.

O RE305 é mais do que um extensor de rede sem fio, pois permite conectar um cabo Ethernet à porta Ethernet e a conexão com fios torna-se imediatamente um ponto de acesso de banda dupla sem fios. Tão fácil quanto encontrar qual o melhor local para colocar RE305 dentro da casa ou escritório, pois dispositivo inclui uma luz inteligente que ajuda a identificar rapidamente o local ideal para o instalar. Para além disso, o dispositivo tem a capacidade de manter as luzes acesas ou desligar as luzes LED, de modo a não perturbar durante a noite.

Esta simplicidade também extrapola para a sua gestão. Graças à aplicação gratuita Tether TP-Link, o utilizador pode configurar o extensor de rede a partir dos sistemas operativos Android e iOS. Esta aplicação permite não só desfrutar de uma instalação sem problemas, mas também aceder capacidades avançadas de gestão. Entre estas funcionalidades, o controlo de acesso que permite ao utilizador controlar o acesso à Internet de menores ou de determinar quando é hora de terminar e ir deitar, por exemplo.
Finalmente, de salientar que o RE305 é compatível com todos os routers Wi-Fi.

Preço e disponibilidade
TP-Link RE305 já está disponível no mercado português e possui um PVP recomendado a partir de 49,90 euros.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *