CIONET lança desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services Eventos, Notícias

Abertas inscrições para o PayChallenge: Rethinking Payment Services


A CIONET anunciou que estão abertas as inscrições para o desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services, uma ação que tem como objetivo promover a inovação no sistema de pagamentos tendo em vista a nova regulamentação PSD2 que irá entrar em vigor em Janeiro de 2018.

O PayChallenge consiste em desafiar os interlocutores do ecossistema financeiro a desenvolver soluções inovadoras em serviços de pagamentos que atuam sobre uma plataforma de dados anonimizados da responsabilidade da Open Bank. Pretende-se que esta iniciativa origine uma série de ideias inovadoras e concretas para que o PayChallenge se torne num espaço de partilha de conhecimento entre todos os interlocutores do ecossistema financeiro, um objetivo comum dos parceiros envolvidos.

As inscrições podem ser feitas de imediato através do site www.pay-challenge.com, terminando a 15 de Setembro. No site é possível conhecer mais sobre o desafio, as fases de seleção, júri e saber mais sobre o evento de apresentação dos projetos finalistas, que irá acontecer no dia 6 de Novembro, no Museu do Dinheiro.

Existem quatro categorias de participantes – Bancos, Empresas, Startups e Universidades – nas quais poderão ser desenvolvidas soluções para um dos sete challenges propostos pela CIONET e pela Portugal Fintech.

A construção dos challenges foi baseada no desenvolvimento de uma matriz baseada nos novos tipos de serviços de pagamentos, que irão ser agora regulados com a diretiva PSD2 – Serviços de Informação de Contas (AIS) e Serviços de Iniciação de Pagamentos (PIS)- e no foco do modo da aplicação – Inovação do Serviço e Melhoria na Segurança e Fiabilidade na Informação. Com base nos quatro macro challenges resultantes desta matriz foi possível delinear sete challenges específicos que focam diferentes funcionalidades, públicos-alvo ou indústrias.

O desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services tem como “host” o Banco de Portugal e parceiro a Portugal Fintech.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *