Elon Musk SpaceX Notícias

Elon Musk revela fato oficial do projecto SpaceX


Elon Musk – CEO da Tesla e também do projecto SpaceX – revelou através da sua conta no Instagram aquele que é um dos primeiros fatos espaciais que será utilizado quando tiverem início as viagens espaciais comerciais.

Actualmente, a nava espacial Dragon – do SpaceX – é a única nave espacial em funcionamento que consegue transportar quantidades significativas de carga para a Terra. Actualmente, a Dragon está encarregue to transporte de material entre a Terra e a estação espacial internacional. Mas, o seu propósito principal desde o início deste projecto, é o transporte de pessoas.

De acordo com Musk, o fato apresentado na fotografia não é um mockup, mas sim um fato que já foi submetido a vários testes e estará pronto para ser utilizado. Este não é um dos fatos que terá como objectivo permitir os tão famosos “spacewalks”, mas sim proteger os astronautas em caso de falhas técnicas pressurização da cápsula.

Estes fatos irão começar a ser utilizados pelos astronautas da NASA e pelos restantes integrantes comerciais, assim que o projecto SpaceX dê inicio às viagens espaciais à International Space Station.

A foto publicada por Musk vem de encontro com as fotos de um suposto fato do SpaceX que surgiu no Reddit há alguns anos atrás. O design, tal como se pode ver, é extremamente elegante e encaixa na perfeição na imagem que todos têm na cabeça, devido às dezenas de filmes sci-fi.

Elon Musk não descansa enquanto não mandar pessoas para o espaço!

De acordo com Elon Musk, mais informações sobre estes fatos irão ser reveladas durante os próximos dias. Afirmando que um dos maiores desafios foi conseguir balancear o seu aspecto visual com a sua funcionalidade, sendo que aperfeiçoar qualquer um deles individualmente seria muito simples.


Artigos que vais gostar:

— Lamborghini lança novo smartphone Android de luxo! —

— Uncharted: O Legado Perdido chega hoje em exclusivo à PS4 —

— Huawei Mate 10 vai chegar com dupla câmara da Leica —


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *