Firefox Realidade Virtual Notícias

Firefox: Nova versão do browser suporta Realidade Virtual!


A Mozilla tem-se mantido extremamente ocupada com o seu browser – Firefox – lançando constantes actualizações que têm melhorado cada vez mais a sua performance. Depois de ter recebido uma nova actualização em Junho, que aumentou a sua velocidade, chegou agora uma nova versão uma novidade bem interessante!

Depois do Google Chrome ser o total rei dos browsers em quase todos os dispositivos (móveis ou não), sem contar com terminais fabricados pela Apple, outros browsers estão a tentar conquistar terreno novamente. As velhas glórias – Firefox e Opera – têm aplicado grandes esforços para melhorar as suas ofertas, trazendo-os de volta à corrida pelo melhor browser para navegar na internet.

Mozilla Firefox volta a colocar-se na corrida pelo título de melhor browser!

Com esta nova actualização, que começou a ser disponibilizada hoje, o Firefox irá oferecer finalmente suporte para Realidade Virtual (VR). Desta forma, irá colocar-se novamente lado a lado com o Google Chrome e Microsoft Edge.

A Realidade Virtual no Firefox irá estar ao alcance de todos os utilizadores do sistema operativo Windows. Para isso, basta que tenham um HTC Vive ou Oculus Rift. Este passo importante já estava a ser preparado pela equipa da Mozilla há bastante tempo. No entanto, mesmo esta implementação continua a deixar o Firefox um pouco atrasado, quando comparado com o Google Chrome.

Firefox com Realidade Virtual

O Google Chrome é sem dúvida o grande “carrasco” do Mozilla Firefox. O browser da Google começou a suportar Realidade Virtual em Fevereiro, e oferece duas opções de utilização extra. Para além do suporte para o HTC Vive e Oculus Rift, no Google Chrome poderás ainda utilizar o Google Cardboard ou Google Daydream.

Em segundo plano, nesta nova actualização, foi também implementada uma nova funcionalidade referente à captura de screenshots. Com o Firefox 55 vais conseguir capturar o ecrã do teu computador de forma simples e rápida. As imagens são automaticamente guardadas na cloud (nuvem). Com um tempo de vida de 2 semanas, a não ser que o utilizador estenda o tempo de armazenamento.


Realidade Virtual nunca foi tão fácil!

HTC Vive Amazon

HTC Vive – Set de Realidade Virtual

  • Disfruta de centenas de jogos para a SteamVR
  • Controladores sem fios desenvolvidos especialmente para toda a experiência VR
  • SteamVR Tracking vai oferecer uma optimizada experiência, que estejas a jogar sentado, em pé ou numa sala de pequenas dimensões.



Oculus Rift Amazon

Oculus Rift – Set de Realidade Virtual

  • Inclui 6 jogos gratuitos
  • Latência super baixa oferece experiência de imersão incrível
  • Os controladores para o Oculus Rift vão tornar possível uma interação natural com o mundo virtual
  • 64GB de memória int




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *